Dois professores empreendedores depois de fazerem um estudo de mercado decidiram investir em Pains por intermédio de um Laboratório de Análises Clínicas. Daí surgiu o PrimeLab, cuja inauguração ocorreu sábado, 30 de novembro.

Diversas pessoas da cidade foram conhecer o estabelecimento. O Padre Adelzire Aparecido de Moraes, na benção às instalações, ressaltou que aquele local irá promover a valorização da saúde.  Para a diretora da Sicoob Credifor, Roberta Castro Alves, Pains está muito bem servida na área de diagnóstico de saúde.

O PrimeLab possui uma excelente estrutura de atendimento: “é coisa de cidade grande”, disse ao final de sua visita e colocou a cooperativa de crédito à disposição.

A decisão por Pains recaiu por ser um município próspero do Oeste de Minas, com economia baseada na indústria calcária, até então desprovido deste tipo de serviço de assistência realizada na própria cidade. É expressivo os ganhos para a população, principalmente na agilidade na obtenção de resultados.

Continua após a publicidade

Segundo Pascoal Júnior, farmacêutico e bioquímico por formação e doutor Biologia Funcional e Molecular e um dos sócios do empreendimento, a escolha por Pains se deu em decorrência do potencial de crescimento que o município possui e a receptividade recebida do Prefeito Municipal, Marco Aurélio Rabelo Gomes, cujo governo tem procurado cada vez mais propiciar melhor assistência médica à população.

Em sua visita inaugural salientou que o PrimeLab: irá “agilizar o diagnóstico médico com muita qualidade". Outro nome que merece ser mencionado é o de Elder Ernesto da Silva, que desde os primeiros momentos deu todo apoio para que o laboratório se viabilizasse.

A parceira de Pascoal Júnior no empreendimento, Mariana Caroliny Ferreira, biomédica e mestra ciências farmacêuticas está igualmente animada com a instalação do laboratório em Pains.  Mariana desde outubro passou a residir na cidade e integrar a sociedade painense.

Continua após a publicidade

O PrimeLab, instalado na Praça Tonico Rabelo, 38, está apto da fazer todo tipo de exames clínicos, tais como bioquímicos, parasitológico, imunológicos, hormonais, hematológicos e microbiológicos. A proposição dos responsáveis técnicos é oferecer atendimento humanizado, em ambiente que proporcione confronto aos clientes.

A segurança dos resultado é garantida pelos laudos dos profissionais, que além de formação expressiva formação acadêmica são professores universitários (Unifor) e ambos possuem vasta experiência em atividades laboratoriais.

Está ainda em fase de negociação, mas a ideia do PrimeLab é atuar em convênios com operadoras de planos de saúde, associações e empresas, além de atendimento a particulares. O fornecimento de serviços ao setor público irá depender de procedimentos legais.

Continua após a publicidade

A intenção do empreendedores é levar um serviço de qualidade a todos os segmentos sociais. “Viemos para interagir com toda a comunidade”, ressalvam Pascoal Júnior e Mariana.