Em nota enviada na tarde desta quarta-feira (04), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos informou que o Prefeito Municipal Denilson Teixeira, decidiu cancelar a reinauguração das obras no Poliesportivo, que estavam marcadas para sexta-feira (06).

 

O motivo do cancelamento, ainda segundo a Assessoria seria "pelo fato da estrutura do telhado do ginásio ter apresentado alguns pontos de vazamento e que a empresa responsável já foi acionada e está trabalhando na solução do problema apresentado".

 

Continua após a publicidade

Há cerca de três semanas, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Arcos Luiz Henrique Sabino Messias (PSB) fez uma denúncia durante a reunião da Câmara, de que haviam vários pontos de vazamentos no novo telhado do Poliesportivo.

 

Na manhã desta quinta-feira (05) tivemos acesso exclusivo a vídeos, feitos pelo vereador, que foi ao local na data de hoje, que mostram grande quantidade de água, dentro e fora da reformada quadra principal do Poliesportivo de Arcos.

Continua após a publicidade

 

Segundo o vereador Luiz Henrique, esse problema de goteiras, já havia sido identificado há cerca de um mês e não foi sanado.

 

Continua após a publicidade

Em conversa com o Secretário de Esportes de Arcos, Sérgio Garibaldi, ele nos disse que "trata-se de um problema pontual e normal em uma obra grande de mais de 3.000m² de telhado, que só consegue ser visualizado em tempos de chuva.

A dilatação que é uma coisa normal, pode ser um dos motivos e está sendo feito o acompanhamento por engenheiros e em breve acontecerá a reinauguração".

 

Continua após a publicidade

A reforma que dura quase um ano foi bancada pelo Ministério dos Esportes e tem um investimento de mais R$ 563.125, 63 (Quinhentos e sessenta e três mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e três centavos).