A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (24) uma mulher de 30 anos acusada de abandono de incapaz. Ela confessou que sai para trabalhar às 6h00 e deixa a filha de 7 anos sozinha em casa. Uma denúncia anônima foi que levou a Polícia Militar até a casa.
O fato aconteceu por volta das 12h00 no Bairro Várzea. De acordo com a ocorrência policial, uma denúncia anônima através do 190 relatou que uma criança estava chorando em uma residência na Alameda Fabio Araújo Ferreira foi que levou os policiais até onde a criança mora.
A garota relatou para os policiais que a mãe sai às 6h00 para trabalhar e só volta por volta das 15h30, ficando todo este período sozinha, inclusive no horário do almoço. A menina também vai para a escola, retorna e depois vai para uma casa de Assistência Social, tudo sozinha.
A criança passa o almoço com maçãs, bolacha e leite. Os policiais observaram na residência que não havia mantimentos, estava desorganizada e faltava higiene. Os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar a mãe que confessou esta rotina.
A mulher disse que não conseguiu uma escola em tempo integral para a filha, por isso tem procedido desta maneira. No entanto, relatou que a filha merenda na escola e depois almoça na Casa de Assistência Social que ela frequenta à tarde.
O Conselho Tutelar foi acionado e a menina foi encaminhada para uma casa de acolhimento. A mãe foi presa por abandono de incapaz e conduzida até a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial.
Comente