Na foto ao centro, Joãozinho Alfaiate e sua insepáravel 'bengala', recebendo homenagem da Câmara de Vereadores de Arcos em 2018.
Foi sepultado na manhã do último sábado (06) no Cemitério Paroquial de Arcos, o ex-vereador João Rodrigues Filho "Joãozinho Alfaiate", que faleceu na sexta-feira (06), segundo informações não oficiais, vítima de infarto, aos 82 anos de idade.
O cortejo, saiu do velório Bom Pastor, por volta das 11 horas e passou pela Câmara Municipal de Arcos, onde "Joãozinho Alfaiate"recebeu homenagens de parentes, amigos e de autoridades locais.
Um pedaço da história política de Arcos se vai com a morte de João Rodrigues Filho "Joãozinho Alfaiate".
"Joãozinho Alfaiate" foi vereador por 03 oportunidades na cidade de Arcos.
Na 9ª Legislatura, que tomou posse em 01 de Janeiro de 1977, onde no ano de 1979, "Joãozinho Alfaiate" foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Arcos.
Era um momento delicado de nossa política nacional, onde tínhamos o auge do Regime Militar (1964 a 1985), porém na política arcoense tínhamos um cenário de franco progresso, com a gestão do ex-prefeito Paulo Marques de Oliveira, o qual "Joãozinho Alfaiate" ajudou muito na condução do município e na aprovação de projetos importantes para a cidade.
Nessa gestão, houve grande desenvolvimento em Arcos, com participação da Câmara Municipal, como a conclusão do prédio da Prefeitura, construção do Poliesportivo, Estação Ferroviária, instalação da torre repetidora de TV, implantação da COPASA, implantação do PAESE (Plano Arcoense de Expansão Sócio Econômica), além da construção de várias escolas.
Na 10ª Legislatura, que tomou posse em 01 de Fevereiro de 1983, "Joãozinho Alfaiate", foi reeleito como vereador e esteve no Legislativo, na administração do ex-prefeito Plácido Ribeiro Vaz, época também de grande desenvolvimento para a cidade, com a construção de escolas, construção do Terminal Rodoviário, asfaltamento de importantes ruas e avenidas da cidade.
Na 14ª Legislatura, que tomou posse em 01 de Janeiro de 2001, foi sua última participação no Legislativo Arcoense e na política local, quando o Prefeito era Lécio Rodrigues, época da construção da Avenida Sanitária, obra indispensável nos dias atuais.
Segundo amigos próximos, "Joãozinho Alfaiate" na política, era um político pacificador, de diálogo e que cumpria fielmente o seu papel de legislador e fiscalizador, tendo grande zelo pela coisa pública, sendo considerado por muitos, como um dos melhores vereadores que passaram pelo Legislativo Arcoense.
Na família, sempre foi um homem de caráter, amoroso e dono de uma retidão inigualável.
No trabalho como alfaiate, na antiga "Loja do Batista Alfaiate", os amigos lembram de suas mãos produzindo verdadeiras obras de arte, com detalhes que só "Joãozinho Alfaiate" tinha condições de produzir a partir de um tecido, linhas e agulha, ternos maravilhosos eram produzidos.
Fica agora a lembrança de um homem íntegro, de força e gentil, que herdou o singelo apelido "Alfaiate" de seu trabalho.
Nota: Uma pena, a Prefeitura de Arcos, não haver decretado luto oficial, como em momentos assim é de praxe, como forma de homenagem a importantes pessoas, como foi esse grande homem, que contribuiu muito para o crescimento e história política de nossa cidade.
Comente