Na tarde desta terça feira (10), aconteceu em Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais a votação em segunda instância do Processo movido pelo MPMG no ano de 2011, onde o ex-prefeito de Arcos MG e mais 02 servidores foram acusados de improbidade administrativa, em virtude da contratação e realização de um show da dupla Rick e Renner em 02 de Janeiro de 2009.

De acordo com a decisão, publicada no dia 29 de outubro de 2018 os três acusados deveriam ressarcir em R$ 102.920,00 os cofres públicos, acrescidos de juros e ainda teriam seus direitos políticos caçados e suspensos por cinco anos.

Em segunda instância, nesta terça-feira (10), na Capital Mineira, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), anulou a decisão proferida em primeira instância.

Os termos da anulação da sentença de primeira instância, ainda devem ser publicados pelo TJMG.

Continua após a publicidade

O que já se sabe, é que o processo voltará para sua origem, ou seja, para o Fórum de Arcos, que voltará a reexaminá-lo.

Também foi proposto pelo MPMG de Belo Horizonte, uma ação criminal sobre o show da Dupla Rick e Renner em Arcos, onde o ex-prefeito e os dois servidores citados, também foram inocentados nesse processo, em um outro julgamento do TJMG, ocorrido em anos atrás.

Continua após a publicidade