Na noite deste sábado, (14) durante Operação Lei Seca, realizada defronte ao posto da Polícia Rodoviária de Formiga, localizado no KM 202 da MG 050, Policiais Rodoviários abordaram um automóvel Ford / Escort, com placas de Formiga e durante a abordagem perceberam que o condutor de 36 anos, residente em Formiga, apresentava alguns sinais de embriaguez alcoólica tais como, hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
O mesmo foi submetido ao teste do etilômetro, onde obteve-se a quantidade de 0,88 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 18 vezes acima do permitido pela lei.
Após ser constatada a embriaguez no bafômetro, foi dada voz de prisão ao condutor por dirigir veículo automotor sob influência de álcool, instante em que o homem exaltou-se e nervoso arremessou seu celular no chão vindo a danificá-lo, sendo necessário controlá-lo com o uso das algemas.
O condutor que foi autuado em mais de R$ 3.000,00 reais, teve a C.N.H recolhida o veículo removido e foi conduzido até a delegacia regional de Formiga.
Ele ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Comente