Entre sexta-feira (13) e a manhã desta segunda (16), a Polícia Militar registrou em Arcos 20 ocorrências policiais.
No início da tarde de sábado (14), um homem de 32 anos agrediu outro a pedradas no residencial Hilda Borges de Andrade. O motivo teria sido um desacordo comercial por causa da transferência de um veículo.
A vítima, de 48 anos, foi socorrida pelo SAMU. Quando a PM chegou ao local o autor já havia fugido, mas foi identificado e responderá na justiça pelo crime de lesão corporal.
Ainda no sábado (14), por volta das 23h10, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Floresta, onde dois homens haviam se desentendido.
Um deles, de 54 anos, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o outro, de 35 anos.
No local, os militares confirmaram o fato.
A vítima, que é um ex-presidiário e possui várias passagens pela polícia, estava em pé, com um ferimento na cintura, proveniente do disparo. Foi socorrido e encaminhado, sem risco de morte, ao pronto atendimento municipal para atendimento médico.
O autor foi identificado e localizado durante o rastreamento. Ele alegou ter efetuado o tiro para se defender, tendo em vista que o outro cidadão havia se apossado de um taco de sinuca e de uma faca com o objetivo de lhe agredir.
O infrator levou os policiais até um lote onde havia escondido a arma. Foram apreendidos um revólver calibre 38 contendo cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Formiga.
Já no domingo (15), um homem e 60 anos foi preso por importunação sexual no bairro São Judas. De acordo com a solicitante, que é filha dele, o cidadão estaria agindo de modo estranho com a própria neta, que tem 06 anos de idade, acariciando-a e pedindo a ele que tocasse seus órgãos genitais.
A mãe da criança presenciou o fato, que mais tarde foi confirmado pela própria vítima.
O autor tentou justificar o crime alegando ser uma brincadeira, mas foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Formiga para esclarecimento do caso.
Em Pains e Iguatama não foram registradas ocorrências de destaque.
Comente