Pela primeira vez na história política arcoense, um vereador solicita a presença da Polícia Militar em uma secretaria para lavrar um Boletim de Ocorrência, por não ter acesso a documentação solicitada.
O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (17) na Secretaria de Assistência Social da cidade de Arcos, quando o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique (PSB), solicitou acesso aos documentos referentes as reformas de casas, por parte da secretaria.
O boletim de Ocorrência foi lavrado e consta que: "ao chegar ao SEMDIS para realizar fiscalização na documentação, foi informado pela Assistência Social R.D, que não tinha autorização do Secretário de Assistência Social de Arcos, Otávio Miranda, para lhe mostrar a documentação. A senhora R.D relatou que entrou em contato com o secretário pelo telefone, onde passou a situação, porém o secretário não podia comparecer ao local, devido a um compromisso e que iria em outra data e horário conversar com o vereador."
Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Integração Social, Senhor Otávio Miranda e o mesmo nos respondeu que:
"o citado vereador esteve ontem (17) na parte da manhã na secretaria e foi disponibilizado a ele o acesso à todos os documentos. Retornou as 13h solicitando a assistente social todos os processos relativos a reformas. Não oficializou o seu pedido, foi feito somente de maneira verbal. Além do mais os processos tem varios documentos sigilosos, como os prontuários do Usuário. Ninguém negou acesso, só foi solicitado que ele agendasse data e horário para que o responsável pela pasta da integração social o recebesse e caso necessitasse de cópias deveria formalizar o pedido."
Comente