Árvores caídas arrancadas pela raiz, galhos por todos os lados, estruturas metálicas ao chão, tampas de caixa d'água e muita água. Foi assim a noite de domingo (22) na cidade de Arcos.
Segundo o INMET (Instituto Nacional de Metereologia) neste domingo havia o risco de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm no dia com ventos intensos (40-60 km/h), porém a tempestade ao que tudo indica, veio bem mais forte deixando a cidade um caos.
Parte da BR 354 entre Arcos e Iguatama ficou parcialmente interditada, por conta da queda de algumas árvores próximo a ponte do Rio Candonga, felizmente e por sorte não foram atingidos veículos que passavam no momento.
No bairro Calcita, uma árvore caiu por sobre a BR 354, próximo a um posto de combustíveis, deixando a via interditada.
Próximo a entrada do bairro Jardim Bela Vista, um telhado de uma empresa veio ao chão pela ação do vento.
Diversas placas caíram em diversos pontos da cidade.
Na estrada MG 170 que liga a cidade de Arcos a comunidade do Corumbá e algumas empresas de mineração/cimento, dezenas de galhos de árvores caídos sob a Rodovia e árvores caídas próximo a comunidade da Boca da Mata.
Na Avenida Governador Valadares, Avenida Magalhães, Rua Getúlio Vargas e Jarbas Ferreira Pires muita sujeira, galhos, canos e pedaços de estrutura espalhados por todos os lados...
Na Praça Floriano Peixoto, parte da decoração natalina ficou danificada. A estrutura metálica que protegia a "Casa do Papai Noel' cedeu e uma árvore caiu sobre alguns veículos estacionados.
Diversas árvores por toda cidade caíram como: na Rua do Rosário, Rua dos Expedicionários, Rua Efraim Procópio, para citar algumas.
Parte da bela estrutura montada pela ACE/CDL na Praça do Vivi, também ficou parcialmente comprometida.
Até a Santa Casa de Arcos foi afetada, tendo parte dos corredores alagados por infiltrações no telhado.
Esta segunda-feira (23) será de muito trabalho para as equipes de limpeza da Prefeitura e para os moradores.
Felizmente não foram registrados até o momento, nenhum acidente ou pessoa ferida, apenas danos materiais reparáveis.
Vale ressaltar o trabalho da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e equipe da Prefeitura que agiram rápido para liberar as vias comprometidas por quedas de árvores.
Comente