Árvores caídas arrancadas pela raiz, galhos por todos os lados, estruturas metálicas ao chão, tampas de caixa d'água e muita água. Foi assim a noite de domingo (22) na cidade de Arcos.

 

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Metereologia) neste domingo havia o risco de  chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm no dia com ventos intensos (40-60 km/h), porém a tempestade ao que tudo indica, veio bem mais forte deixando a cidade um caos.

 

Continua após a publicidade

Parte da BR 354 entre Arcos e Iguatama ficou parcialmente interditada, por conta da queda de algumas árvores próximo a ponte do Rio Candonga, felizmente e por sorte não foram atingidos veículos que passavam no momento.

 

No bairro Calcita, uma árvore caiu por sobre a BR 354, próximo a um posto de combustíveis, deixando a via interditada.

Continua após a publicidade

 

Próximo a entrada do bairro Jardim Bela Vista, um telhado de uma empresa veio ao chão pela ação do vento.

 

Continua após a publicidade

Diversas placas caíram em diversos pontos da cidade.

 

Na estrada MG 170 que liga a cidade de Arcos a comunidade do Corumbá e algumas empresas de mineração/cimento, dezenas de galhos de árvores caídos sob a Rodovia e árvores caídas próximo a comunidade da Boca da Mata.

Continua após a publicidade

 

Na Avenida Governador Valadares, Avenida Magalhães, Rua Getúlio Vargas e Jarbas Ferreira Pires muita sujeira, galhos, canos e pedaços de estrutura espalhados por todos os lados...

 

Na Praça Floriano Peixoto, parte da decoração natalina ficou danificada. A estrutura metálica que protegia a "Casa do Papai Noel' cedeu e uma árvore caiu sobre alguns veículos estacionados.

 

Diversas árvores por toda cidade caíram como: na Rua do Rosário, Rua dos Expedicionários, Rua Efraim Procópio, para citar algumas.

 

Parte da bela estrutura montada pela ACE/CDL na Praça do Vivi, também ficou parcialmente comprometida.

 

 

Até a Santa Casa de Arcos foi afetada, tendo parte dos corredores alagados por infiltrações no telhado.

 

Esta segunda-feira (23) será de muito trabalho para as equipes de limpeza da Prefeitura e para os moradores.

 

Felizmente não foram registrados até o momento, nenhum acidente ou pessoa ferida, apenas danos materiais reparáveis.

 

Vale ressaltar o trabalho da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e equipe da Prefeitura que agiram rápido para liberar as vias comprometidas por quedas de árvores.