Em Arcos, entre sexta-feira (20) e a manhã desta segunda (23), foram registradas 23 ocorrências pela Polícia Militar. As naturezas são variadas, desde infrações de trânsito a atrito verbal, passando por perturbação da tranquilidade, acidentes e lesão corporal.

Na manhã de sábado (21), às 09h30, um acidente de trânsito envolvendo três carros ocorreu na avenida Magalhães Pinto, área central da cidade. O fato se deu por um descuido de um dos condutores, que não acionou o freio e veio a colidir no carro da frente. Este, por sua vez, bateu num terceiro veículo. Um dos condutores, de 53 anos, sentiu-se mal, com dores no corpo, sendo socorrido e encaminhado ao pronto atendimento. O detalhe desta ocorrência é que o causador do acidente, de 24 anos, não possui carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante pelo crime ‘dirigir veículo sem possuir CNH e gerando perigo de dano’. Além disso, dois dos três carros envolvidos estavam com a documentação irregular e foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Ainda no sábado (21), às 17h40, uma ocorrência de incêndio foi atendida pela PM. O solicitante, de 31 anos, disse que transitava com o seu veículo, VW Kombi, pela estrada municipal Antônio de Souza Rodrigues, bairro Nova Morada Dois, sentido à zona rural do município. Num determinado momento ele notou que a parte de trás do veículo estava em chamas e desceu rapidamente. Em seguida o fogo destruiu completamente a Kombi, restando ao proprietário apenas o registro do fato. Felizmente ele não teve ferimentos.

Já no domingo (22), por volta das 07h40, a Polícia Militar foi avisada que um homem teria espancado sua companheira no bairro Esperança 2. No local, os militares perceberam que a vítima, uma mulher de 25 anos, apresentava vários hematomas na cabeça. Ela disse que o seu amásio chegou alcoolizado e lhe desferiu vários socos no rosto, ameaçando, também, com uma facão, sua amiga. O autor fugiu em seguida. A vítima foi orientada a comparecer à delegacia de Polícia Civil para formalizar a representação criminal e, se for o caso, solicitar uma medida protetiva. O autor não foi localizado durante o rastreamento policial, mas foi devidamente identificado e deve ser enquadrado na ‘Lei Maria da Penha’ pelo crime de violência doméstica contra a mulher.

Continua após a publicidade

E na noite de domingo (22), uma forte tempestade provocou muitos danos em toda a cidade de Arcos, com a queda de árvores, rompimento de fios elétricos e prejuízos patrimoniais a várias pessoas. A chuva teve início por volta das 20 horas, acompanhada de vento intenso e relâmpagos. A BR-354 ficou interditada e variados pontos. Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros realizaram uma operação conjunta com o propósito de desobstruir as vias públicas, além de avaliar, vistoriar e isolar as principais áreas de risco, fomentando a prevenção e a preservação de vidas.

Nesta segunda-feira (23) será um dia de muito trabalho na área de limpeza e restauração de energia elétrica em diversos bairros da cidade.

Em Pains e Iguatama não foram registradas ocorrências de destaque.

Continua após a publicidade