A noite desde domingo(22) ficou marcada com estragos por toda a cidade de Arcos, devido a chuva totalmente atípica que caiu na cidade e região.
Na manhã desta segunda-feira foi e está sendo de muita limpeza nos quatro cantos da cidade e dia também de contabilizar os prejuízos, que felizmente, foram apenas materiais.
Entramos em contato com o INMET (Instituto Nacional de Metereologia), para saber os dados corretos sobre a chuva de ontem, porém como o INMET não possui estação meteorológica instalada na cidade, não há como informar com precisão.
Fato é que as rajadas de vento, destelhou casas, arrancou estruturas, derrubou placas, galhos e árvores inteiras vieram ao chão.
Vários bairros da cidade estão sem água.
A Copasa nos informou que, devido à falta de energia por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água na cidade de Arcos foi interrompido emergencialmente nesta segunda-feira (23/12).
A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia for restabelecido. A Copasa disponibilizará caminhão pipa em caso de emergência.
Conversamos na manhã dessa segunda-feira (23) com a Secretária de Governo, Flávia Carvalho que nos disse, que ainda na noite de ontem, o Prefeito Denilson Teixeira andou pela cidade, avaliando os pontos mais críticos e onde caíram árvores.
Flávia Carvalho, disse ainda que as empresas que fazem esse tipo manutenção e limpeza, a 'Jhon Clay' e a 'Vina' foram acionadas para uma força tarefa de limpeza emergencial.
Na noite de domingo já foi realizado o corte da árvore que caiu na Praça Floriano Peixoto para desobstruir o trânsito e a equipe já fez o recolhimento.
Caso haja alguma árvore caída ou galho para recolher, a solicitação pode ser encaminhada, juntamente com o endereço via mensagem para o Whatsapp da Prefeitura
A Prefeitura Municipal pede a compreensão de todos e informa que devido ao recesso natalino, principalmente devido a alta demanda nas últimas horas está realizando os serviços na medida do possível.
Comente