O fim de semana foi marcado por ocorrências de variadas naturezas em Arcos. Casos de Infração de trânsito, atrito verbal, lesão corporal e ameaça foram registrados, porém dois crimes de maior impacto social chamaram a atenção.

No primeiro deles, um homem de 41 anos, natural de Ribeirão Preto, foi preso pela Polícia Militar depois de ameaçar de morte um cidadão de 28 anos, roubando dele um aparelho celular de alto valor e fugindo do local em seguida.

O roubo aconteceu na Rua Julião de Carvalho, bairro Brasília, na madrugada de sábado (28). Os militares saíram em rastreamento e conseguiram localizar o infrator pouco tempo depois, efetuando a prisão dele em flagrante e recuperando o produto roubado.

Autor foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil para as demais providências. 

Continua após a publicidade

A outra ocorrência foi registrada às 11h20 de sábado (28), após militares abordarem um cidadão de 18 anos na avenida Dr. João Vaz Sobrinho, trecho 2. Na oportunidade ele pilotava uma motocicleta Yamaha Factor e apresentou intenso nervosismo.

Questionado sobre o seu estado emocional, disse aos policiais que estava nervoso porque iria se encontrar com um homem no bairro Castelo para receber relativa quantidade de drogas. Com as informações, os militares planejaram uma operação para identificar e abordar o suspeito, o que foi feito. Foram encontrados com ele - que tem 28 anos de idade e várias passagens pela polícia -  09 tabletes de maconha, 04 porções de cocaína e R$ 486,00 em dinheiro, em variadas cédulas.

Em diligências complementares também foram apreendidas uma espingarda de fabricação caseira, 30 munições calibre 22 e 01 bucha de maconha. Os dois autores foram presos e conduzidos à delegacia de Formiga, bem como a arma, munições e drogas apreendidas.

Continua após a publicidade

Nas cidades de Pains e Iguatama não foram registradas ocorrências de destaque.