Já está na conta da Santa Casa de Arcos o valor de R$ 1 milhão de reais, que serão utilizados para a aquisição materiais de consumo e medicamentos.
Com a economia nesses itens, a Santa Casa de Arcos, poderá em fim, terminar a tão sonhada construção do Novo Bloco Cirúrgico/Obstétrico, Parto Normal e CME, melhorando significativamente suas receitas futuras e principalmente, melhorando o atendimento a população de Arcos e Região.
Esse recurso de grande valia para nossa Santa Casa foi conseguido através do empenho do Deputado Antônio Carlos Arantes, que sensibilizado com o pedido do Médico Cardiologista Dr. Wellington Roque e de Irmã Sandra Gontijo, atual provedora da Santa Casa, não mediu esforços junto ao Governo do Estado para a sua realização.
No mês de Agosto o Arcos Notícias deu em primeira mão a informação, de que uma comitiva, foi até Belo Horizonte, cobrar o término do Bloco Cirúrgico da Santa Casa, junto ao Secretário de Saúde Estadual Carlos Eduardo Amaral.
O pedido foi aceito e o montante de R$1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) já foi depositado na conta da Santa Casa de Arcos, neste dia 31 de Dezembro.
Segundo o Deputado Antônio Carlos Arantes: "Agora a Santa Casa poderá sair do vermelho e com a gestão eficiente da provedora irmã Sandra Gontijo que conheço a mais de duas décadas quando tomava conta do Orfanato em Baependi e com as bençãos de nossa Nhá Chica , beatificada recentemente, que somos devotos, terá todas as condições de buscar o equilíbrio financeiro necessário do hospital".
Vale ressaltar a atitude do Governador Romeu Zema, que autorizou o repasse, além do Secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral e ao Secretário de Governo Bilac Pinto, que não mediram esforços para este grande feito.
Nós conversamos com o Deputado Antônio Carlos Arantes, que falou um pouco sobre a importância desse recurso para a saúde financeira da nossa Santa Casa.
Nós conversamos com Dr. Wellington Roque na noite desta segunda-feira (30) e o mesmo se mostrou extremamente feliz com a disponibilização desse importante recurso para a nossa Santa Casa.
Comente