No sábado dia (11) por volta de 21h40, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que motos que haviam sido furtadas do Pátio de um Socorro em Arcos estavam em posse de dois indivíduos no bairro Esplanada e que os mesmos estariam escondendo as motocicletas na zona rural de Arcos.

De posse das informações foi realizado patrulhamento naquele Bairro e a Polícia Militar localizou os dois indivíduos citados na denúncia e em conversa com um deles, foi relatado aos militares, que ele havia visto outra pessoa com uma moto de cor prata trafegando pelo bairro e que este lhe ofereceu a moto dizendo que ela só estava com os "documentos irregulares".

O mesmo relatou aos Policias que comprou a moto pelo valor de R$800,00 e realizaria o pagamento dividido em oito parcelas semanais no valor de R$100,00.

Ele indicou o local onde a moto estaria guardada.

Continua após a publicidade

De posse das informações os Policiais Militares localizaram a moto e após consulta ao Sistema, foi confirmado que ela estava com queixa furto/roubo e se tratava de uma das motos que foram furtadas do pátio de um socorro em Arcos.

O indivíduo foi questionado quanto ao paradeiro da moto de cor preta, que constava na denúncia.

O suspeito não se pronunciou sobre as demais motos.

Continua após a publicidade

Ambos  foram conduzidos a delegacia e a moto recolhida novamente ao pátio do socorro.

Ainda no sábado dia (11) por volta de 23h, também em Arcos, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190, informando que um indivíduo, estaria em frente a um bar, às margens da BR 354 em atitudes suspeitas.

De acordo com a denúncia anônima, o indivíduo em questão, estava olhando a movimentação do referido estabelecimento e aparentava portar algo na cintura.

Continua após a publicidade

Os Policiais Militares deslocaram-se imediatamente para o local e depararam com o suspeito, com as características mencionadas na denúncia.

Ao ser dada ordem para que se posicionasse para busca pessoal o mesmo tentou evadir-se, colocando a mão na cintura.

O suspeito resistiu a abordagem utilizando de força física, porém foi contido pelos militares.

Continua após a publicidade

Durantes as buscas pessoais, foi localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

O indivíduo relatou que ser dependente químico e que pretendia assaltar os ocupantes do local para levantar dinheiro.

Autor foi preso e conduzido à Delegacia.

Ainda no final de semana, a Sala de Operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia uma motocicleta de cor vermelha abandonada às margens da rodovia MG 170, próximo ao trevo do bairro Floresta em Arcos.

Diante das informações, uma equipe policial deslocou até o local e deparou com a motocicleta de cor vermelha, abandonada e com a chave ainda na ignição.

Os Policiais Militares constataram que era uma das motocicletas que havia sido furtadas no pátio de um socorro em Arcos nos últimos dias.

A motocicleta que estava com alguns danos foi recolhida ao pátio do socorro.