Um jovem de 14 anos foi morto a facadas na noite deste domingo (12) na cidade de Iguatama.
A Polícia Militar foi solicitada e compareceu imediatamente ao Hospital Municipal de Iguatama, onde uma vítima de 14 anos, deu entrada com várias perfurações no corpo provenientes de 'arma branca', vindo a óbito.
Segundo relato de testemunhas que passaram pelo local, depararam com o menor sentado na calçada encharcado de sangue e já desfalecido.
Imediatamente as mesmas pediram ajuda a transeuntes que passavam por ali e uma pessoa em um carro deu os primeiros socorros a vítima, sendo que no meio do caminho depararam-se com a ambulância que vinha para o atendimento, que terminou de levar a vítima ao Hospital.
A vítima já chegou sem vida ao hospital.
Segundo informações, o menor sofreu cerca dez ferimentos de objeto 'perfurocortante' pelo corpo.
Os Policiais Militares então compareceram ao local em que a vítima foi encontrada.
Nesse momento a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, informando o envolvimento de dois indivíduos que seriam supostos autores do homicídio.
Os Policiais Militares dirigiram-se a residência do menor, citado na denúncia e ao chegarem próximo a residência, o mesmo estava conversando com o outro denunciado. O menor ao avistar a chegada dos policiais, evadiu-se por um matagal próximo.
Ao abordar o indivíduo que ficou no local, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser dada voz de prisão, o suspeito confessou que a vítima do homicídio, havia invadido sua casa e furtado diversos pertences seus, como roupas, tênis e dinheiro e por isto, de posse de uma faca de cozinha, juntamente com o menor, foi atrás da vítima com a intenção de mata-lo.
A vítima ao avistá-los, sendo um deles com a faca na mão, tentou correr e nesse momento o suspeito maior de idade, desferiu diversas facadas na vítima que correu ferido.
Possivelmente ao perder as força, por causa dos ferimentos, a vítima sentou-se onde foi encontrado pelas testemunhas que o socorreram.
O autor indicou com detalhes o local exato onde ocorreram as facadas na vítima e no locam foram encontrados os chinelos da vítima, em meio a uma poça de sangue.
Na manhã desta segunda-feira (13) por volta de 11h30, os Policiais Militares faziam o rastreamento ao menor suspeito de envolvimento no homicídio da noite de domingo (12) quando receberam informações de que o suspeito, menor de idade, encontrava-se transitando pelas ruas do Bairro Garças de Minas.
De imediato os Policiais, realizaram um planejamento para capturar o suspeito.
O menor foi localizado e também a arma branca, possivelmente utilizada no crime.
Respeitadas as garantias fundamentais do menor, o mesmo foi conduzido à delegacia junto com sua mãe, uma testemunha e a 'arma branca'.
Agora, a apuração do crime, fica a cargo da Delegacia de Polícia, que dará seguimento no inquérito policial.
Comente