O fim de semana em Arcos foi caracterizado por ocorrências de infração de trânsito, atrito verbal, lesão corporal, violação de domicílio, uso de drogas, ameaça e perturbação do sossego. Alguns casos mais relevantes merecem ser destacados.

Às 11 horas de sábado (18), um homem de 45 anos que havia saído do presídio no dia anterior adentrou a uma casa situada à rua João Rodrigues da Cunha para furtar objetos. Assim que a moradora da residência percebeu a presença dele, acionou a PM. O cidadão fugiu rapidamente do local, mas foi encontrado e preso pelos militares pouco tempo depois. Ele alegou que invadiu a residência a pedido de outro homem, que está preso em Arcos.

Foi conduzido para o registro do boletim de ocorrência e demais providências, devendo responder pelo crime de violação de domicílio.

Ainda no sábado (18), por volta das 20 horas, o condutor de um Fiat Fiorino efetuou uma manobra de marcha a ré contra um outro veículo, Ford Ecoesport, no bairro Calcita, causando danos e fugindo do local em seguida. Informações davam conta que um desacordo comercial entre os proprietários dos dois carros seria o motivo do crime de trânsito.

Continua após a publicidade

Durante o rastreamento, o autor, de 42 anos, foi localizado e preso, sendo conduzido à delegacia de Formiga.

O Fiat Fiorino foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Já no domingo (19), às 16 horas, um homem que trabalha como salva vidas no Parque Municipal de Arcos (Prainha da Dona Hilda), no bairro Sol Nascente, solicitou a PM alegando que havia tirado da água um frequentador do local, 35 anos, que estava se afogando. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto atendimento municipal para o atendimento médico. 

Continua após a publicidade

Na cidade de Pains, na noite de sexta-feira (17), um homem de 32 anos foi preso por uso e consumo de drogas. Ele estava numa motocicleta e foi abordado no bairro Alto Bela Vista portando três porções de cocaína. Foi conduzido à delegacia de Formiga. A moto foi removida ao pátio credenciado.