Na última sexta-feira (31) foi sepultado em Arcos o corpo do caminhoneiro arcoense, Erasmo Carlos da Silva, falecido no inicio da semana em São Caetano Pernambuco, vítima de infarto.

Após um período de muita angústia para familiares e amigos, o corpo de Erasmo chegou a cidade Arcos por volta das 14h de sexta, após mais de 30 horas de viagem.

Muita emoção, saudade, lágrimas e lembranças marcaram o velório, onde centenas de amigos, familiares e conhecidos deram o último adeus ao amigo.

Não faltaram palavras elogiando a conduta de Erasmo, que era respeitado, admirado e praticamente um exemplo para todos.

Continua após a publicidade

Na saída do cortejo, muitas palmas e por volta das 19 horas, o caixão com o corpo de Erasmo foi colocado na carroceria de uma caminhão, que seguiu rumo ao Cemitério Paroquial, seguido por centenas de pessoas e por vários caminhões, conduzidos por amigos do caminhoneiro.

Na chegada ao cemitério mais emoção e lágrimas;  Os caminhoneiros passam ao lado do caminhão com o corpo do amigo, saudando-o com uma breve buzina.

À família de Erasmo, tenham a certeza de que ele cumpriu sua missão de cabeça erguida, ganhando o 'pão' honestamente, lutando contra chuva e sol nas estradas desse Brasil.

Continua após a publicidade

Aos amigos, que sigam sempre o exemplo de companheirismo e de retidão...

Um frase do caminhoneiro, Gaspar dos Reis, que falou em nome dos amigos do trecho, resumiu um pouco, quem foi Erasmo: "Ele ajudava aos amigos a conseguirem carga, quando ele (Erasmo) conseguia e o amigo de viagem não conseguia, ele esperava até que o amigo conseguisse também a carga, para assim seguirem viagem..."

Continua após a publicidade