Entre sexta-feira (31) e a manhã de hoje (03) foram registradas 15 ocorrências policiais em Arcos.

Às 23h45 de sábado (01), a PM compareceu ao cruzamento da rua Dr. Moacir Dias de Carvalho com avenida Magalhães Pinto, onde um homem de 41 anos havia se envolvido em um acidente de trânsito.

De acordo com testemunhas, ele descia a avenida numa bicicleta e veio a colidir na traseira de um Fiat Uno de cor preta, caindo ao solo. O condutor do carro evadiu do local sem prestar socorro à vítima.

A equipe do SAMU procedeu o atendimento e encaminhou o cidadão ao Hospital São José.

Continua após a publicidade

Ele apresentava hálito etílico e tinha muito sangramento, ficando em observação médica. O condutor do automóvel ainda não foi identificado.      

Já no domingo (02), por volta das 04 horas da manhã, câmeras do OLHO VIVO filmaram uma agressão de uma homem a outro nas proximidades da ‘Praça do Vivi’.

Quando a viatura chegou, identificou os envolvidos e efetuou a prisão do agressor, de 19 anos. A vítima, um ex-presidiário de 20 anos, disse que fez uma cirurgia na perna recentemente e que estava usando muletas, mas que uma delas tinha sido quebrada pelo autor.

Continua após a publicidade

Os militares tomaram as medidas necessárias para solucionar o fato.

E uma ocorrência de lesão corporal, atendida bem no início da madrugada de hoje (03), pouco depois da meia noite, causou perplexidade até mesmo nos policiais.

No caso, um homem de 34 anos agrediu o próprio filho - uma criança de 08 anos - usando um cinturão de couro cravejado com metais.

Continua após a publicidade

O avô da criança, de 62 anos, solicitou a PM assim que o neto chegou em casa apresentando diversos ferimentos nas costas e nas pernas.

Ele disse que é responsável pelo garoto, pois os pais são separados. Informou também que a criança vai para a casa do pai nos finais de semana e depois retorna para sua guarda, numa casa do bairro Santa Cruz.

Com a gravidade do fato, foi feito contato com o Conselho Tutelar e iniciou-se o rastreamento em busca do autor das agressões, sendo ele localizado e preso em flagrante no bairro Esperança I.

Continua após a publicidade

O abordado alegou que usou o cinturão para corrigir o filho por causa de uma desobediência. Disse que a criança havia saído em uma bicicleta sem a permissão dele.

Ambos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, o autor foi conduzido à delegacia regional em Formiga.

O Conselho Tutelar agora deve tomar as providências pertinentes junto ao Ministério Público e Poder Judiciário para que a criança não seja mais vítima de agressões desta natureza.

Nas cidades de Pains e Iguatama não foram registras ocorrências de destaque.