Desta segunda-feira (03) até 07/02, os Agentes de Combate às Endemias que passaram no Processo Seletivo Público Simplificado da Saúde, realizado pela Prefeitura de Arcos, participarão do curso de formação inicial da Vigilância em Saúde.
Assim como os Agentes Comunitários da Saúde, os Agentes das Endemias recebem toda a instrução necessária para o pronto cumprimento das suas funções. O curso está sendo realizado no campus do IFMG Arcos, e é organizado, ministrado e executado pelos membros da Comissão do Processo Seletivo, pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis/MG, observadas as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Educação.
Estiveram compondo a mesa de cerimonial de boas-vindas, o vice-prefeito e Secretário de Educação de Arcos, Halph Carvalho; o Secretário Municipal de Saúde, João Júlio Cardoso; o Coordenador do Setor de Epidemiologia, Thiago Carvalho; o Coordenador da Atenção Básica, Robson Araújo; a Coordenadora do Setor de Imunização, Ângela Margareth; a Diretora do Hospital São José, Aline Arantes; e o Coordenador do Setor de Zoonoses, Silvério Macedo da Cunha.
Aproximadamente 40 participantes ouviram do vice-prefeito Halph uma bela mensagem de otimismo. “Vejo trazer uma mensagem de esperança, e dizer que colocamos muita expectativa no trabalho de vocês. Vamos trabalhar junto aos Agentes Comunitários de Saúde, junto aos PSF’s e formaremos uma grande corrente, que irá oferecerá proteção e orientação para a nossa população”.
O Secretário João Júlio ressalta que o curso é importante. “Todos estão cientes disso. Capacitação e aprendizado sempre é bom; nos traz bagagem para que o trabalho desempenhado seja cada vez mais eficiente”, o que foi endossado pelos demais oradores.
O Coordenador do Setor de Epidemiologia, Thiago Carvalho fala um pouco sobre esse curso.
Comente