Os últimos dias foram relativamente tranquilos na cidade de Arcos em termos de segurança pública. Uma quantidade menor no registro de ocorrências em relação à média dos finais de semana ratifica esta informação. As operações da Polícia Militar voltadas à prevenção criminal, como blitz de trânsito e corredor de segurança ostensivo, por exemplo, contribuíram para garantir a visibilidade constante da PM, aproximando ainda mais a polícia do cidadão.
Menos de 20 ocorrências foram registradas entre sexta-feira (26) e a manhã desta segunda (29), sendo todos casos relativos a crimes de menor potencial ofensivo ou contravenções penais, como: perturbação do sossego, vias de fato e agressão, infrações de trânsito e uso e consumo de drogas.
Pains
Uma ocorrência que se iniciou na cidade de Piumhi, mas teve seu desfecho em Pains com o apoio de militares de Arcos e outras localidades merece destaque. No início da manhã de sábado (27), um homem de 20 anos caminhava por uma avenida do centro de Piumhi quando três cidadãos, armados, o abordaram e lhe roubaram a carteira contendo cartões bancários e documentos pessoais, além do aparelho celular. Os autores estavam num automóvel GM Astra, de cor azul, e fugiram logo após o cometimento do crime, aproveitando ainda para roubar outro homem, de 31 anos, pouco tempo depois, levando também o seu aparelho celular. Rapidamente os militares saíram em rastreamento e avistaram o veículo com os criminosos. Eles desobedeceram a ordem de parada e fugiram rumo a cidade de Pimenta pela rodovia MG-050, efetuando diversas manobras perigos e colocando em risco a segurança do trânsito. A informação foi transmitida às cidades vizinhas e uma operação policial envolvendo militares de Piumhi, Pimenta, Formiga, Pains e Arcos foi montada. Os autores seguiram até a zona rural de Pains, onde abandonaram o carro com vários objetos e adentraram ao matagal. O veículo usado pelos criminosos havia sido furtado em Córrego Fundo durante a madrugada do mesmo dia, sendo recuperado e apreendido pela PM. A Polícia Civil agora deve investigar o caso para identificar e prender os autores o mais breve possível.
Iguatama – Sem registros de ocorrências de destaque.
Ouça o aúdio do Sargento Jonas Otaviano
Comente