Morreu na noite deste sábado (22) aos 59 anos, Aparecido Leopoldino da Silva, o Nelson da dupla "Nilson e Nelson".

As primeiras informações dão conta que o cantor sofreu um infarto, no banheiro de casa, falecendo no local.

Nelson por mais de 40 anos fez dupla com Nilson. Foram os primeiros artistas arcoenses a gravar um disco, na época LP no ano de 1985, ao lado do sanfoneiro Ribeirinho.

Continua após a publicidade

(Foto: Nilson, Nelson e Ribeirinho com o Locutor Jaime Mendonça - Formiga MG.)

O sanfoneiro Ribeiro, falou a nossa equipe , um pouco sobre os 13 anos em que viajaram por todo o país fazendo shows.

 

Continua após a publicidade

A gravação do primeiro LP só foi possível com o apoio do ex- prefeito Plácido Ribeiro Vaz e coroou um trabalho de anos da dupla.

Desse LP destacam-se a canção "Só Deus é Poder", uma composição da dupla e a canção 'Homenagem aos Motorista'( composição de Nilson e Filomena),  que foram bem executadas em diversas rádios da região e do Brasil.

Em 1989 foi a consagração da dupla com a música "Presente da vizinha" que era sucesso nos forrós, realizados nas Escolas.

Continua após a publicidade

Quem não se lembra do famoso forró da Escola da Vila.

No segundo LP da dupla, também foram destaques as regravações de duas músicas da dupla Delmir e Delmon - "Sempre fui eu" e "Tô doidão".

O cantor Delmir da dupla Delmir e Delmon, falou um pouco sobre Nelson e relembrou, que em todos os discos da dupla Nilson e Nelson, sempre tinha uma composição ou uma música que foi sucesso também nas vozes de Delmir e Delmon.

Continua após a publicidade

 

Nesses mais de 40 anos de estrada, a dupla Nilson e Nelson teve algumas 'pausas' e no final dos anos 90 retornaram e em 1998  aconteceu a gravação o primeiro CD da dupla, com destaque para as canções "Coração de Vitela",  "É assim que dança o xote",além das regravações com novos arranjos das músicas "Só Deus É Poder" e "Presente da Vizinha".

O locutor Geraldo Rodrigues, atualmente na Rádio Vertical FM, lembra um pouco de como era a dupla nos anos 90 e relembra sucessos que eram tocadas na então Rádio Cidade AM.

 

O também Locutor Allysson Teixeira, que trabalhou por diversos anos na Rádio Cidade AM e também na Vertical Fm, também falou sobre as boas memórias da dupla e principalmente de Nelson, que era um excelente instrumentista.

 

Nos anos 2000, foram mais 02 CDs oficiais, com destaque para a regravação de 'Solidão de Amigos' , "Balanceia", 'Homem feio tem de ter dinheiro', "Freio de Mão", entre outras...

A dupla estava com projetos para um novo CD, fazendo shows por toda a região.

O músico arcoense e amigo da dupla Dennis Veloso, também falou um pouco sobre a amizade e carinho para com Nelson.

 

O cantor Marcelo Teodoro, filho do Teodoro da Dupla Teodoro e Sampaio, também falou um pouco sobre Nelson, que há alguns anos, junto de Nilson estiveram no Programa Amigos do Teodoro.

No último dia 15 de fevereiro, estive com a dupla durante uma entrevista na Rádio Vida Fm da cidade de Arcos.

Infelizmente, essa foi a última entrevista da dupla em uma emissora de rádio.

A dupla cantou vários de seus sucessos, falou dos planos e dos 40 anos de carreira.

O locutor Michael David, da Rádio Vida Fm, que entrevistou a dupla nesse dia, falou a equipe do Arcos Notícias, um pouco sobre a impressão positiva do carisma de Nelson.

 

Com a morte de Nelson, a música sertaneja com toda a certeza fica mais pobre, pois a dupla foi e é ainda referência para muitos artistas, não só de Arcos, mais de toda a região.

Vai em paz Nelson.

Acompanhe um trecho da última participação e entrevista de Nelson,da dupla Nilson e Nelson em uma emissora de rádio.