Morreu na noite deste sábado (22) aos 59 anos, Aparecido Leopoldino da Silva, o Nelson da dupla "Nilson e Nelson".
As primeiras informações dão conta que o cantor sofreu um infarto, no banheiro de casa, falecendo no local.
Nelson por mais de 40 anos fez dupla com Nilson. Foram os primeiros artistas arcoenses a gravar um disco, na época LP no ano de 1985, ao lado do sanfoneiro Ribeirinho.
(Foto: Nilson, Nelson e Ribeirinho com o Locutor Jaime Mendonça - Formiga MG.)
O sanfoneiro Ribeiro, falou a nossa equipe , um pouco sobre os 13 anos em que viajaram por todo o país fazendo shows.
A gravação do primeiro LP só foi possível com o apoio do ex- prefeito Plácido Ribeiro Vaz e coroou um trabalho de anos da dupla.
Desse LP destacam-se a canção "Só Deus é Poder", uma composição da dupla e a canção 'Homenagem aos Motorista'( composição de Nilson e Filomena), que foram bem executadas em diversas rádios da região e do Brasil.
Em 1989 foi a consagração da dupla com a música "Presente da vizinha" que era sucesso nos forrós, realizados nas Escolas.
Quem não se lembra do famoso forró da Escola da Vila.
No segundo LP da dupla, também foram destaques as regravações de duas músicas da dupla Delmir e Delmon - "Sempre fui eu" e "Tô doidão".
O cantor Delmir da dupla Delmir e Delmon, falou um pouco sobre Nelson e relembrou, que em todos os discos da dupla Nilson e Nelson, sempre tinha uma composição ou uma música que foi sucesso também nas vozes de Delmir e Delmon.
Nesses mais de 40 anos de estrada, a dupla Nilson e Nelson teve algumas 'pausas' e no final dos anos 90 retornaram e em 1998 aconteceu a gravação o primeiro CD da dupla, com destaque para as canções "Coração de Vitela", "É assim que dança o xote",além das regravações com novos arranjos das músicas "Só Deus É Poder" e "Presente da Vizinha".
O locutor Geraldo Rodrigues, atualmente na Rádio Vertical FM, lembra um pouco de como era a dupla nos anos 90 e relembra sucessos que eram tocadas na então Rádio Cidade AM.
O também Locutor Allysson Teixeira, que trabalhou por diversos anos na Rádio Cidade AM e também na Vertical Fm, também falou sobre as boas memórias da dupla e principalmente de Nelson, que era um excelente instrumentista.
Nos anos 2000, foram mais 02 CDs oficiais, com destaque para a regravação de 'Solidão de Amigos' , "Balanceia", 'Homem feio tem de ter dinheiro', "Freio de Mão", entre outras...
A dupla estava com projetos para um novo CD, fazendo shows por toda a região.
O músico arcoense e amigo da dupla Dennis Veloso, também falou um pouco sobre a amizade e carinho para com Nelson.
O cantor Marcelo Teodoro, filho do Teodoro da Dupla Teodoro e Sampaio, também falou um pouco sobre Nelson, que há alguns anos, junto de Nilson estiveram no Programa Amigos do Teodoro.
No último dia 15 de fevereiro, estive com a dupla durante uma entrevista na Rádio Vida Fm da cidade de Arcos.
Infelizmente, essa foi a última entrevista da dupla em uma emissora de rádio.
A dupla cantou vários de seus sucessos, falou dos planos e dos 40 anos de carreira.
O locutor Michael David, da Rádio Vida Fm, que entrevistou a dupla nesse dia, falou a equipe do Arcos Notícias, um pouco sobre a impressão positiva do carisma de Nelson.
Com a morte de Nelson, a música sertaneja com toda a certeza fica mais pobre, pois a dupla foi e é ainda referência para muitos artistas, não só de Arcos, mais de toda a região.
Vai em paz Nelson.
Acompanhe um trecho da última participação e entrevista de Nelson,da dupla Nilson e Nelson em uma emissora de rádio.
Comente