Passados 60 dias após a notificação coletiva dos Proprietários de lotes e terrenos da cidade de Arcos, que em 'tese obrigaria' os donos de lotes e terrenos no município para que promovessem a capina e limpeza desses imóveis, ainda há vários terrenos que não foram limpos em praticamente todos os bairros e até mesmo na parte central da cidade.
Segundo a notificação, publicada em 20 de dezembro de 2020, "o proprietário do imóvel que for encontrado em desacordo com as normas do Código de Posturas seria multado nos termos em que é previsto na Lei 2.253/09".
Em 15 de janeiro passado, a Prefeitura divulgou que já havia multado mais de 250 proprietários de lotes que se encontravam sujos.
Segundo um dos internautas, que entraram em contato com a nossa redação, na manhã desta segunda-feira (02), um desses lotes literalmente tomados pelo mato, já foi denunciado, inclusive com fotos e dados de localização no WhatsApp da Prefeitura de Arcos (37)99127-1774, no dia 14 de Janeiro de 2020 e até o momento, a situação é a mesma - muito mato.
Fica uma dúvida no ar; O proprietário já foi multado e o lote continua sujo, quer dizer então que a notificação não surtiu o efeito esperado da coerção?
E se ele não foi multado e o lote, ainda continua sujo, a notificação também não surtiu efeito esperado?
Estamos vivendo um período de muitas chuvas em nossa região, o que muda um pouco o foco dos nossos problemas, porém há que se achar meios para que a lei seja cumprida, porque até o momento, não há resultados práticos da Notificação Coletiva, salvo as multas já aplicadas.
Lembremos do fantasma da dengue, com base no último LIRAa que foi de 7,1%
Comente