Na tarde desta segunda-feira (02) a Polícia Militar de Meio Ambiente através de uma denúncia sobre uma possível mortandade de fauna aquática e um possível Crime Ambiental, esteve no Parque Aquático Municipal Adriano Carlos Oliveira 'Didi' em Arcos
Segundo informações da Polícia de Meio Ambiente, com as fortes chuvas dos últimos dias, houve a abertura da 'comporta',com isso o nível da água do Parque Aquático Municipal Adriana Carlos Oliveira 'Didi' em Arcos, esgotou drasticamente, vindo causar a mortandade de alguns peixes.
Ainda de acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, houve a alteração drástica do volume d'água do barramento artificial, sem adoção de medidas técnicas eficientes para evitar o dano ambiental.
Diante da denúncia e da comprovação dos fatos, foi emitida autuação do município de Arcos, na esfera criminal no valor de R$ 22.343,83 pela mortandade de fauna aquática.
Houve ainda uma outra autuação do município, na esfera administrativa no valor de R$3.541,16 por utilizar barragem, sem a respectiva outorga.
O Boletim de Ocorrência agora será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a apuração das responsabilidades e também ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Caso a Prefeitura Municipal de Arcos, queira manifestar-se, o espaço está aberto.
Nota Redação: Vale ressaltar, que com a abertura da comporta e o esvaziamento da lâmina d'água do Parque Aquático contribuiu para que não houvesse um dano maior, tanto a estrutura da barragem, quanto para os moradores ligeiramente abaixo do nível da barragem.
Comente