Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (09) por ameaçar outro, de 23, com uma réplica de arma de fogo. Na oportunidade, o autor usou uma pistola de pressão usada para a prática de ‘airsoft’ com o propósito de intimidação e ameaça. O fato ocorreu em um posto de combustível situado à avenida Dr. João Vaz Sobrinho – trecho I.
Durante o rastreamento policial, o suspeito foi abordado na área central da cidade e confessou o crime. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o delito e as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, juntamente com o autor preso e a réplica de arma apreendida.
De acordo com informações apuradas pela PM, a desavença teria ocorrido em função de uma briga generalizada em uma festa realizada na noite do último sábado, na zona rural de Arcos, na qual os dois envolvidos se desentenderam e chegaram às vias de fato.
Gravidade do fato à luz da lei
Além do agravamento do crime de ameaça por causa do uso da réplica de arma de fogo, o autor contrariou normas previstas na portaria 02 – COLOG, de 26 de fevereiro de 2010, que regulamenta o artigo 26 da lei nº 10.826/03 e o artigo 50, IV, do Decreto nº 5.123/04, sobre réplicas e simulacros de armas de fogo e armas de pressão.
Comente