No próximo sábado (14) você tem um encontro com a renomada obra de teatro da escritora Maria Clara Machado, Pluft, O Fantasminha, na Casa de Cultura em Arcos.
Pluft, O Fantasminha, uma das peças mais emblemáticas de Maria Clara Machado, volta à cena em uma edição mineira em comemoração aos seus 65 anos desde sua primeira montagem no Rio de Janeiro, em setembro de 1955.
Agora, a região sul e centro-oeste de Minas é a nova casa desse fantasminha que encanta gerações, esta montagem mineira em comemoração aos 65 anos da obra, nasceu do desejo de levar às novas gerações a alegria e a riqueza deste que é um dos mais importantes textos da dramaturgia voltada ao público infanto-juvenil, considerado uma obra-prima do teatro brasileiro.
“Desde 1955, PLUFT vem correndo os palcos dos teatros do Brasil e do exterior, fascinando públicos de todas as idades, e agora, chega a vez de Arcos receber essa grande produção.
A nova montagem mineira da peça, dirigida por Alex Trevonelly, inicia a sua turnê na cidade, e pretende ganhar os palcos de mais 12 cidades do centro oeste e sul de Minas até o mês de Setembro de 2020, fazendo parcerias com escolas, prefeituras e com empresas locais.
SINOPSE
A peça conta a história do rapto da Menina Maribel (Isadora Vidal) pelo Pirata Perna-de-Pau (lukas Castro), em busca do tesouro do avô da menina, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Enquanto os amigos de Maribel, o trio João (Thellps Medola) / Julião (Thallyson Fonseca) / Sebastião (Jose Netto), saem à sua procura, o vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada onde vive uma família de fantasmas: o fantasminha Pluft (Victor Valadão), que nunca viu gente; a Mãe (Dalila Costa), que faz deliciosos pastéis de vento e vive conversando ao telefone com Prima Bolha; Tio Gerúndio (Layane Ramos), que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú.
Considerada obra-prima por críticos e artistas, “Pluft” chega aos 65 anos com o mesmo carisma e fascínio que exerceu sobre as pessoas que o assistiram há décadas atrás. A história deste fantasminha já foi traduzida para mais de dez idiomas, montada em toda a América Latina, Alemanha, França, Itália e até mesmo nos países da antiga União Soviética ultrapassando a marca de 1,5 milhões de espectadores.
Em Arcos o espetáculo estreia no dia 14 DE MARÇO, e permanece em cartaz em uma curta temporada que vai até o dia 29 DE MARÇO, sempre aos SÁBADOS e DOMINGOS às 15:00, no TEATRO DA CASA DE CULTURA com ingressos a preços populares
Ficha Técnica
TEXTO: Maria Clara Machado
DIREÇÃO: Alex Trevonelly
ELENCO / PERSONAGEM
Victor Valadão / Pluft.
Dalila Costa / Mãe Fantasma.
Layane Ramos/ Tio Gerúndio.
Lukas Castro / Capitão Perna de Pau.
Isadora Vidal / Maribel.
Jose Netto / Sebastião.
Thallyson Fonseca / Julião.
Thellps Medola/ João.
TRILHA SONORA: Sâmea Alves
CENÁRIO: Alex Trevonelly .
FIGURINO: Alex Trevonelly.
MAQUIAGEM: Tainá Raquel.
SONOPLASTIA: Elisama Karen.
FOTOS: Diego Nunes.
PROGRAMAÇÃO VISUAL: Agencia Help.
HAIR DESIGN: Roberta Ormenzinda.
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Atrevo Produções & Eventos.
Serviço
PLUFT, O FANTASMINHA
Teatro Casa de Cultura (211 lugares)
Rua Getúlio Vargas, 32 – Centro
Informações: 37 3352 1057. Reservas e grupos: (37) 99136 5111
Bilheteria: Ingressos à venda com desconto na sorveteria TROPZZ
Comente