Quatro pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (18), no bairro Esplanada, em uma ocorrência que se iniciou com um desacordo financeiro e terminou com lesão corporal e desobediência.
O fato teve início quando a PM foi acionada a comparecer ao local por causa de uma briga entre duas mulheres, de 50 e 19 anos, que se agrediam mutuamente com unhadas, tapas e empurrões. Quando os militares chegaram, preceberam que a causa da briga seria por dívidas de contas de energia elétrica que não foram pagas. Durante o atendimento da ocorrência, a mãe da autora mais nova passou a agredir a outra verbalmente, sendo determinado a ela, pelos policiais, que parasse com a conduta irregular. Insatisfeita, a mulher, de 42 anos, passou a desacatar os militares com palavras de baixo calão, recebendo voz de prisão imediatamente por isso.
Um homem que estava no local, de 32 anos, também tentou interferir e obstruir o trabalho da polícia e foi preso no local.
Ambas as partes foram conduzidas ao pronto atendimento municipal para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, para o registro do REDS.
As duas primeiras deverão responder em juízo pelo crime de lesão corporal; já a mulher e o homem que chegaram depois, por desobediência, crime de ação pública incondicionada à representação da vítima, por afrontar os agentes do estado.
Comente