Para colaborar com o combate à propagação da Covid-19 e garantir o serviço com qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23/03), por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada.

Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento.

O gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira, reforça a recomendação e afirma que, neste momento, é essencial cada um fazer a sua parte. ”Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma.

“Portanto, a Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”, salienta o gerente da empresa.

Continua após a publicidade

Luciano José afirma que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus, doença que está sendo considerada uma pandemia pelas autoridades de saúde.

Aplicativos de mensagens
Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

Continua após a publicidade

Força de trabalho
Segundo Luciano José de Oliveira, já estão em vigor mudanças internas na forma como a Cemig trabalha, até que o maior risco de incidência de coronavírus se reduza. A empresa optou pela adoção do sistema de home office, com a intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores da empresa, contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.