A festa completa 30 anos de muito sucesso e a cada ano atrai mais pessoas de toda a região, fruto da boa organização e da tradição.

A festa acontecerá no próximo dia 25 de maio, a partir das 11 da manhã.

O 30º Mutirão de Carros de Boi se tornou uma festa de tradição regional, sendo aguardada e esperada tanto por "carreiros" quanto pelo público, que se diverte e se emociona com o som estridente e característico do ranger dos "cocões".

Esse ano, além de muita gente bonita, haverá as tradicionais comidas preparadas com muito amor e aquele churrasco especial, haverá ainda shows  com "Marlon e Marcelo", "Claudinho e Carlinhos", "Aquiles de Ponte Vila" e da dupla "João Marcos e Nando".

Continua após a publicidade

O "mutirão" se inicia na "Fazenda Maroca" e segue para a  "Fazenda Ameliza" em Formiga.

Uma tradição de nossa região que precisa ser preservada e divulgada, nascida lá no final dos anos 80 pelas mãos do grande Américo Sobrinho, que até hoje faz questão de acompanhar de perto do inicio ao fim da festa.

No ano 2000 o Globo Rural mostrou essa tradição de nossa região.

Continua após a publicidade

Hoje, seu neto Lourenço Faria Costa colabora para o bom andamento da festa e ele conversou com nossa reportagem na tarde do dia 02 de maio.

Além da tradição, o "Mutirão de Carros de Boi", cumpre um importante papel social.

Desde o ano de 2001, toda  a renda da festa passou a ser revertida integralmente para a APAE Formiga, que é responsável pela parte de alimentação e de bebida da festa.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o público além de se divertir e passar momentos agradáveis ao lado de muita gente bonita, também contribui para uma causa tão importante, como no caso da APAE.

Contribua você também com a APAE, ajude a divulgar, ajude também financeiramente entrando em contato pelo (37) 3321-3456.

Faça sua doação para a APAE também pela conta:

Continua após a publicidade

Banco do Brasil

Agência: 0212-7

Conta Corrente: 3446-0

Nós conversamos com a Secretária Administrativa da APAE Formiga, Patrícia Azevedo Montsserrat , sobre a importância da festa para a APAE.