O Médico Cardiologista Dr. Wellington Roque na manhã da última terça-feira (14), na Rádio Cidade, apresentou a realidade que vemos na TV, apresentando-se em nossa cidade.
Dos 07 casos da Covid-19 (Coronavírus) registrados na cidade de Arcos, pelo dever profissional como médico, Dr. Wellington esteve próximo de pelo menos 04 casos.
Durante a sua participação, dentro do 'Quadro Dicas do Doutor' apresentado pelo locutor Ronan Fernandes, o médico arcoense,fez um apelo a população para os cuidados a serem tomados em relação a Covid-19.
O médico arcoense destacou que o distanciamento social é imprescindível e que a medicina ainda não conhece o caminho correto do tratamento, porém pessoas irresponsáveis levam para mídia algo que é técnico,porém sem ser testado ou provado com estudos científicos.
'Até o momento tudo é muito empírico, pode ser que funciona ou não' afirmou o médico.
Ainda de acordo com Dr. Wellington, 'para a economia de um país é muito doloroso, pois as pessoas precisam sobreviver. É uma situação difícil de um lado a economia, de outro lado a vida humana'.
O médico ressaltou a importância de acalmar as pessoas e orienta-las sobre a maneira correta da prevenção, pois 80% das pessoas não terá nenhum sintoma, 20% terão sintomas que podem ser graves.
Dr. Wellington ainda disse sobre os profissionais de saúde que sacrificam-se em prol dos pacientes, enfermeiras, técnicas, o pessoal da limpeza... 'mais fácil na área de saúde é construir prédios e colocar aparelhos,o mais difícil é a parte operacional... é o dia a dia com atividades corretas e otimizadas que vão resultar num tratamento adequado.'
O médico Dr. Wellington ainda falou sobre o 'ritual' ao chegar em casa 'chego em casa tiro a roupa, faz um tempo que não abraço minha filha, por que eu não sei como será... vou renovando minha quarentena, não posso fazer teste todo dia.... e a cada novo caso, renovo minha quarentena... se a gente (como médico) não participar como fica, nossa equipe é restrita...'
Confira a participação do médico cardiologista Dr.Wellington Roque na Rádio Cidade.
Comente