A Comunidade da Ilha em Arcos, como outras tantas comunidades tem problemas no sinal da Telefonia Móvel, tanto que algumas operadoras não funcionam corretamente ou operam com dificuldades, tendo até de mudar a posição do telefone para melhorar o sinal.
Em julho de 2019, o Deputado Antônio Carlos Arantes, solicitou ao então Secretário de Estado de Governo, Custódio Antônio de Mattos, a inclusão de algumas comunidades rurais, incluindo a comunidade da Ilha de Arcos, no Programa "Alô Minas", que tem como objetivo ampliar a cobertura de telefonia móvel no estado, promovendo a inclusão tecnológica e a integração regional.
Uma das condicionantes para a adesão no Programa "Alô Minas" é que a Comunidade tenha ao menos 500 eleitores, na base em dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Na edição do Diário Oficial do Estado - Jornal Minas Gerais, da última sexta-feira, dia 1º de maio, foi publicado o resultado do Edital de Chamamento Público 01/2020 - Alô, Minas! e a comunidade da Ilha está entre os contemplados.
Como a cidade de Arcos aderiu ao programa, a Comunidade da Ilha foi uma das comunidades que poderão ser beneficiadas.
Agora cabe ao município disponibilizar o local onde será instalada a torre.
Além disso, devem empenhar esforços para a tramitação ágil e de aprovação, junto aos órgãos competentes, dos trâmites necessários, como licenciamento ambiental, emissão de alvarás de construção e aprovação nos conselhos que tenham órgão municipal.
Comente