A tão aguardada reunião da Câmara Municipal de Arcos dessa semana, terminou sem que houvesse a votação para a redução dos subsídios dos vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.

O projeto de Lei apresentado pelo Vereador e Presidente da Câmara Luiz Henrique Messias Sabino (PSB) propõe que os atuais salários tanto do executivo, quanto do legislativo, reduziriam em torno de 50% para prefeito e vereadores e cerca de 20% para vice-prefeito e secretários, o que geraria uma economia de aproximadamente R$ R$57.026,80 (Cinquenta e Sete mil e vinte e seis reais e oitenta centavos) por mês.

Houve uma pausa de 10 minutos, solicitada pelo Vereador Jamir Soares dos Reis (MDB) para que se discutisse melhor o projeto.

Com o retorno da reunião, o Vereador Geraldo Adriano da Silva (MDB) pediu vistas no projeto, o que significa um pedido de tempo para analisar melhor o Projeto, visando adequar e ou modificar algum ponto.

Continua após a publicidade

Em seu pedido de vistas, o Vereador Geraldo Adriano, citou que "meu pedido de vistas é para que não ocorra erros, como por exemplo a devolução do 6º ao 9º ano, feito a Laissez-faire e hoje nós temos problemas com P4, com esse transporte escolar. Nós somos a favor de diminuir subsídios, até mesmo por que não somos políticos profissionais, mas nem por isso a gente pode trabalhar sob pressão e eu espero que nós durante a semana, encontremos aqui e possamos conversar direito a respeito do projeto."

Todos os 12 vereadores foram favoráveis ao pedido de vistas e possivelmente o Projeto de Lei retornará a pauta de votação na próxima reunião (segunda-feira 13/05).

Nós conversamos com o Vereador Geraldo Adriano (MDB) na tarde de hoje e ele nos explicou com detalhes sobre o que o motivou "pedir vistas" no Projeto.

Continua após a publicidade