Na noite de sexta (08), uma operação conjunta realizada por integrantes da Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por uso e consumo de drogas, na apreensão de um veículo e de três papelotes de cocaína.
Na ocasião, 14 pessoas foram abordadas durante o trabalho de fiscalização dos agentes públicos por conta do Decreto Municipal expedido em função da pandemia de coronavírus.
Todos estavam aglomerados, ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo som em alto volume num ponto da estrada que leva ao clube ‘Águas do Paraíso’, zona rural de Arcos.
Entre os envolvidos havia três adolescentes, sendo um de 16 e dois de 17 anos (duas garotas e um garoto). Ao término da ocorrência todos foram repassados aos responsáveis legais.
Os dois cidadãos presos têm 21 e 24 anos e agora devem responder na justiça pelo envolvimento com drogas, além do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, bem como os participantes do evento.
Tal artigo traz a seguinte informação: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, resulta em pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.
Na tarde deste domingo (10), militares abordaram dois homens na praça do bairro Floresta. Com eles foram encontradas duas porções de cocaína, R$ 380,00 em dinheiro, de procedência duvidosa e dois aparelhos celulares.
Ambos têm 19 anos de idade e disseram que a droga foi adquirida na cidade de Campo Belo, dias atrás. Os autores foram presos e conduzidos para a delegacia de Formiga, devendo responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.
E duas ocorrências de agressão à mulher foram registras no período. Uma na tarde de sábado (09), no bairro Santa Efigênia; e a outra na manhã deste domingo (11), no bairro São Vicente.
Nos dois casos o ex-marido de cada vítima foi o autor das lesões provocadas, cometendo o crime e fugindo do local em seguida. Foram devidamente identificados e após o inquérito policial deverão ser enquadrados na lei ‘Maria da Penha’. As vítimas têm 48 e 44 anos de idade.
Em Iguatama
Na noite deste domingo (10), militares deram ordem de parada ao condutor de um automóvel Gol que transitava pelo bairro Cidade Nova.
O cidadão não obedeceu a determinação policial e tentou fugir. Houve acompanhamento e num determinado ponto, o infrator desceu do carro e entrou num matagal.
Em seguida, os militares souberam que o veículo havia sido furtado por volta das 21 horas. O carro foi removido ao pátio do socorro credenciado para ser restituído ao verdadeiro proprietário.
Na cidade Pains não foram registradas ocorrências de destaque.
Confira o audio de Sargento Jonas Otaviano Costa e as principais ocorrências.
Comente