Seja sob sol ou chuva, calor ou frio... lá estão esses 'Profissionais da Limpeza', expostos as intempéries, ao risco de se machucarem, com materiais mal acondicionados, fazendo o papel que por obrigação é de todos... Manter uma cidade limpa.
Sabemos que muitas vezes, infelizmente eles passam despercebidos, porém lá estão esses valorosos homens e mulheres, em um trabalho Digno e de suma importância para a saúde pública e o bem da coletividade.
A todos esses homens e mulheres, o nosso respeito, admiração e agradecimentos.
►Curiosidade
Em 1876, o francês Pedro Aleixo Gary, empresário, assinou com o então Ministério Imperial o primeiro contrato de Limpeza Pública do Brasil. Assim, sua empresa passou a ser responsável pela remoção do lixo das casas e praias do Rio de Janeiro.
A empreitada durou pouco tempo, apenas 1 ano. Extinto o contrato, foi inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, que passou a cuidar dessa tarefa.
Nesse pouco tempo, os cariocas se acostumaram a chamar os profissionais da limpeza de "turma do Gary", sobrenome do empresário. Precisa de limpeza? "Chama os Garys". A pronúncia mudou, mas o apelido pegou. Aos poucos o nome se generalizou e até hoje são chamados de garis.
Comente