Na noite de sábado (23), durante operação batida policial no bairro Brasília, militares perceberam a movimentação estranha de várias pessoas nos arredores da linha férrea, às margens da rua Tenente Florêncio Nunes.
Quando os Policiais partiram para a abordagem, os suspeitos correram, mas deixaram para trás vários objetos, inclusive drogas. Foram apreendidos: pedras de crack e balança de precisão.
Dois autores foram identificados e deverão responder pelo crime de tráfico de drogas. O material foi encaminhado à Polícia Civil para perícia técnica e demais providências junto ao poder judiciário.
Pouco depois , ainda na madrugada de sábado (23), a Polícia Militar compareceu à Rua Joaquim Arantes, bairro São Judas, onde uma mulher de 52 anos disse que o seu filho, que é usuário de drogas, havia furtado o botijão dentro da casa dela para trocar em drogas.
Apesar de possuir uma medida protetiva contra o próprio filho, ela não consegue mantê-lo afastado por muito tempo. Foi feito o rastreamento e numa casa próxima do local do delito, na rua Calciolândia, o botijão foi encontrado e apreendido, juntamente com dois papelotes de cocaína e uma bucha de maconha.
O autor do furto e o da receptação foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Formiga. Ambos são bem conhecidos no meio policial pela prática constante de crimes. O material apreendido seguiu para a Polícia Civil.
E mais um estabelecimento comercial foi interditado pela equipe da vigilância sanitária por causa do descumprimento de regras no decreto municipal.
A ação dos fiscais ocorreu no sábado (23), em um bar situado à rua Francisco Fontes, bairro Jardim Bela Vista. Além da aglomeração de pessoas no interior e arredores, havia o serviço de balcão, que está temporariamente proibido por causa da pandemia.
O proprietário foi notificado e, além das medidas administrativas, poderá também responder pelo crime tipificado no artigo 268 do Código Penal.
Comente