Sr. Achilles Gonçalves Costa, nasceu em Itabirito, região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro de 1936.
Em 1964, em busca de novos horizontes chegou em Arcos e com dedicação, trabalho e hombridade construiu uma história diferenciada, o que lhe atribuiu o título de Cidadão Honorário de Arcos em 18 Dezembro de 1999.
Quando chegou em Arcos, Sr. Achilles foi trabalhar na antiga 'Incominas-Concal'.
Nesse tempo, ele nem imaginava que aquilo era apenas o começo de uma bela história.
Os laços com a cidade de Arcos se fortaleceram quando conheceu sua esposa e companheira Maria da Conceição Costa, carinhosamente chamada de “Lia”, daí vieram os filhos, netos, ampliando ainda mais o seu legado e amor para com a cidade.
Sr. Achilles foi responsável durante vários anos pela torre de transmissão dos canais de TV em Arcos, trabalho hoje exercido por seu filho.
Tem um importante papel na comunicação de nossa cidade, auxiliando na instalação de várias emissoras de rádio, onde nos bastidores dos estúdios radiofônicos, até hoje fala-se a famosa frase.... 'tem de chamar o Sr. Achilles, ele sabe resolver isso...'
Falando em rádio, Sr. Achilles é um amante do Rádio Amador, tanto que portador do prefixo que fala bem de nossa cidade. (Py4ATL. ARCOS TERRA LINDA)
Membro da Loja Maçônica Vigilantes do Oeste, onde ocupou a presidência por dois mandatos consecutivos (Grau 33).
Em 2015, Sr. Achilles foi condecorado com a Medalha Marechal Deodoro, pelos trabalhos prestados à Sociedade Mineira.
Sempre com dedicação estruturou uma exemplar família e voluntariamente dedicou parte do seu tempo para a sociedade, participando de vários projetos sociais.
Por dois mandatos foi Presidente do Conselho Municipal de Arcos, membro do conselho Tutelar, da Saúde, e Fiscal da Santa Casa, onde atualmente é suplente do Conselho Fiscal.
Incansável, aos 83 anos, continua ativo e por mérito contribui exercendo o cargo de Juiz de Paz.
Esse é um breve relato da longa história de um cidadão Itabirense e coração Arcoense!
Vida longa ao grande Sr. Achilles....
Comente