Na manhã desta quinta-feira, 04, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizou, no Centro da cidade, uma blitz educativa de conscientização do uso obrigatório de máscara. O objetivo da ação foi levar à população, orientações sobre a importância deste equipamento de proteção e o reforço das práticas cotidianas de medidas preventivas contra o Coronavírus.
Em decorrência do aumento de casos de COVID-19, os colaboradores abordaram os veículos que transitavam pelo local. Foram distribuídos folhetos com informações que comprovam a importância do uso da máscara ao sair de casa e da manutenção práticas de higienização, tanto no ambiente familiar ou em estabelecimentos públicos, como lavar as mãos com água e sabão e realizar assepsia com álcool gel 70%.
“Estamos realizando, constantemente, blitz educativas junto à população, nas entradas da cidade, para reforçar que, com a colaboração de todos, somamos forças no enfrentamento ao Coronavírus. Hoje, estivemos no Centro da cidade, para abranger todas as pessoas que circulavam pelo local. Se as pessoas fizerem a sua parte, conseguiremos achatar a curva da doença em nosso município”, enfatiza o secretário de Saúde, João Júlio Cardoso.
Fechamento de acesso secundário no bairro Floresta e instalação de blitz próximo ao bairro Planalto
A Secretaria de Saúde, através da VISA, anunciou que devido aos crescentes casos de COVID-19 na cidade de Lagoa da Prata, será realizado o fechamento temporário do acesso secundário ao Centro, no bairro Floresta, além da instalação de uma barreira sanitária, por tempo indeterminado, próximo ao bairro Planalto, na MG 170.
Essa iniciativa tem como medida de preventiva, estabelecer uma fiscalização mais rigorosa. Serão reforçadas as orientações de prevenção e aferidas a temperatura de todas as pessoas que estiverem em viagem no sentido Arcos/Lagoa da Prata.
A Prefeitura de Arcos ressalta também que essa é uma ação que busca assegurar a saúde da população arocense e que não tem caráter discriminatório com o município vizinho, que tem excelente relação diplomática com a atual administração.
Comente