A Prefeitura de Arcos finaliza, nesta semana, a obra do Centro de Desinfecção do Posto Integrado do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, localizado no Poliesportivo. Este espaço servirá para a sanitização e descontaminação das ambulâncias, que estão sempre no atendimento de ocorrência com vítima, seja de acidente ou portadora de alguma doença contagiosa (como a COVID-19).
A obra foi uma das exigências do SAMU, para que a base descentralizada se mudasse para o novo local. “A construção deste espaço de descontaminação é muito boa, não só para o SAMU, mas para nós do Corpo de Bombeiros também.
Com a higienização é possível evitar a contaminação cruzada de um paciente para o outro e, ainda, oferece uma segurança maior para nós que estamos envolvidos nos atendimentos”, explica o Sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Guilherme Veloso de Lima.
O Posto Integrado foi uma iniciativa da atual Administração, que visava abrigar no mesmo prédio as entidades de atendimento socorrista. A iniciativa teve por objetivo otimizar o processo de atendimento às vítimas.
Comente