Quem passa pela Avenida Governador Valadares, próximo a Twister Soft Net, já reparou em um senhor simpático, de postura ereta.
Trata-se do Senhor Geraldo José da Silva (Sr. Geraldo Dentista).
Sr. Geraldo, filho de Leovergilio José da Silva e Maria Caetano da Piedade, nasceu em 07 de Dezembro de 1928, na cidade de Estrela do Indaiá e, desde muito jovem, trabalhava duro para vencer na vida.
Para se ter uma ideia da versatilidade e inteligência de Sr.Geraldo, entre os anos de 1940 a 1945, trabalhou como alfaiate, de 1945 a 1966, como fotógrafo e, de 1960 a 1966 foi proprietário de Cinema.
De 1950 até hoje, atua na profissão de Protético.
Protético é um profissional que estuda e elabora os trabalhos protéticos, (Dentaduras, Pontes, etc.) praticamente quase que artesanais.
Por mais de 70 anos, Sr. Geraldo dedicou-se a essa profissão, melhorando o sorriso e a autoestima de várias pessoas.
Sr. Geraldo, casou-se com Dona Clélia Fonseca Silva, filha do Sr. Edison Fonseca.
Dona Clélia foi a primeira contadora da cidade de Arcos e a primeira contadora da Empresa de Telefone que até então existia na cidade.
Posteriormente, Dona Clélia, tornou-se ainda a primeira contadora da antiga Fábrica de Cimento, atual CRH.
Desse feliz casamento nasceram 04 filhos:
Eugênio Edison – Militar da Aeronáutica – Major - Especialista em controle de tráfego aéreo;
Maria Aparecida – Dentista ;
Rodrigo Fonseca Silva – Empresário – Formado em Ciência da Computação;
Fabíola Fonseca Silva – Enfermeira.
Sr. Geraldo, hoje com 91 anos, adora ler e tem sua própria biblioteca, recheada com os grandes clássicos da literatura que vez ou outra são lidos e relidos.
Um de seus outros hobbies é a Pescaria que o levou mais de 40 vezes ao Pantanal e lhe permitiu conhecer mais de 50 cidades diferentes em excursões organizadas por ele, José Maria Dias, Hamilton Roque e Avilmar.
Sr. Geraldo foi escolhido personalidade arcoense pelo seu amor por essa cidade que ele escolheu e onde constituiu sua família e também pelos seus relevantes serviços prestados à nossa população.
Comente