O ano de 2020 entrará para a história por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que afetou a vida do planeta inteiro.
Com as eleições municipais não foi diferente!
Novos prazos e a prorrogação das eleições para o dia 15 de novembro, somados a um tempo menor de propaganda e possivelmente a não realização de ‘grandes comícios’, marcarão as eleições municipais 2020.
As convenções municipais iniciaram-se na última segunda-feira, dia 31 de agosto e seguem até o dia 16 de setembro.
Arcos já tem até o momento, dois pré-candidatos confirmados à Prefeitura
Ainda no dia 31/08, o ex-prefeito, Claudenir José de Melo ‘Baiano’ oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Arcos.
‘Baiano’ foi prefeito por duas vezes e busca um terceiro mandato à frente do executivo municipal.
Na terça-feira (01/09), o atual prefeito, Denilson Francisco Teixeira, oficializou a sua pré- candidatura à Prefeitura Municipal de Arcos.
Denilson Teixeira, é o atual prefeito de Arcos e busca a sua reeleição à frente do executivo Municipal.
Ainda há possibilidade de nos próximos dias termos a oficialização das pré-candidaturas de mais alguns nomes ao Executivo Municipal.
Com relação aos pré-candidatos ao cargo de vereador, segundo a reportagem do Arcos Notícias apurou, em 2020, possivelmente teremos menos de 100 candidatos ao cargo legislativo, disputando as 09 vagas da Câmara Municipal, diferentemente das últimas três disputas.
Para se ter uma ideia, tivemos uma média de 250 candidatos a vereador nas eleições de 2012 e 2016.
A deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que aconteceriam até 5 de agosto — passaram para o período de 31 de agosto a 16 de setembro.
Já o prazo para o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, terminará no dia 26 de setembro.
Comente