A primeira ocorrência foi registrada às 21h30, na área central, e terminou com uma caminhonete GM S-10 apreendida por causa do alto volume de som causando perturbação da tranquilidade.
O segundo caso ocorreu às 23 horas, durante uma operação ‘blitz de trânsito’, quando o condutor de uma motocicleta não acatou a ordem de parada e furou o bloqueio policial. A moto, com dois ocupantes, foi acompanhada pelos militares e, num determinado ponto, o piloto perdeu o controle direcional e colidiu na traseira de uma automóvel.
Mesmo assim, os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e com o passageiro havia um tablete de maconha. Os infratores, de 20 e 21 anos, foram conduzidos à delegacia de Formiga.
A terceira ocorrência, às 00h30, envolveu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que se agrediram mutuamente no centro de Arcos e vieram a se ferir. Ambos foram encaminhados ao pronto atentimento e depois ao quartel para o registro do boletim de ocorrência. As mães dos menores infratores acompanharam o desfecho do fato.
Por fim, às 04h20 da madrugada, a PM foi acionada a comparecer ao bairro Parque Floresta 2, divisa com o Distrito Industrial, onde havia uma aglomeração de várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e ouvindo som automotivo em alto volume, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade.
Ao todo, 13 pessoas foram abordadas, entre elas, um adolescente de 15 anos e uma adolescente, de 16, ambos com claros sinais de terem feito consumo de álcool.
Os 11 maiores, com idade entre 18 e 23 anos, receberam voz de prisão pelo crime “servir bebida alcoólica para menor de idade” e responderão, na justiça, pela referida infração penal. Os dois adolescentes foram liberados para os seus responsáveis legais.
Comente