Diversas pessoas foram detidas na noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26) por infrações penais, em Arcos. Na ocasião, veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

A primeira ocorrência foi registrada às 21h30, na área central, e terminou com uma caminhonete apreendida por causa do alto volume de som causando perturbação da tranquilidade, ferindo o Código de Posturas Municipal. 

O segundo caso ocorreu pouco tempo depois, durante uma operação ‘blitz de trânsito’, quando o condutor de uma motocicleta não acatou a ordem de parada e furou o bloqueio policial. A moto, com dois ocupantes, foi acompanhada pelos militares e, num determinado ponto, o piloto perdeu o controle direcional e colidiu na traseira de um automóvel.

Mesmo assim, os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e com o passageiro havia um tablete de maconha. Os infratores, de 20 e 21 anos, foram conduzidos à delegacia de Formiga.

Continua após a publicidade

A terceira ocorrência, às 00h30, envolveu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que se agrediram mutuamente no centro de Arcos e vieram a se ferir. Ambos foram encaminhados ao pronto atendimento e depois ao quartel para o registro do boletim de ocorrência. As mães dos menores infratores acompanharam o desfecho do fato.

E às 04h20 da madrugada de sábado (26), a PM foi acionada a comparecer ao bairro Parque Floresta 2, divisa com o Distrito Industrial, onde havia uma aglomeração de várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e ouvindo som automotivo em alto volume, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade.

Ao todo, 13 pessoas foram abordadas, entre elas, um adolescente de 15 anos e uma adolescente, de 16, ambos com claros sinais de terem feito consumo de álcool. Os 11 maiores, com idade entre 18 e 23 anos, receberam voz de prisão pelo crime “servir bebida alcoólica para menor de idade” e responderão, na justiça, pela referida infração penal. Os dois adolescentes foram liberados para os seus responsáveis legais. 

Continua após a publicidade

E na noite de ontem (27), às 23 horas, a PM foi acionada a comparecer a uma empresa de calcinação situada às margens da rodovia MG-439, onde um dos funcionários disse que havia acabado de ser vítima de um assalto.

De acordo com ele, cerca de uma hora antes, três homens armados, com camisas sobre os rostos, chegaram a anunciaram o roubo, amarrando a vítima e a trancando no refeitório da empresa.

Em seguida eles se apossaram de um automóvel GM Onix e fugiram no veículo. Também foram levados pelos criminosos dois gabinetes de computador, dois roteadores de internet e dois rádios comunicadores.

Continua após a publicidade

A vítima informou que assim que percebeu que os autores do crime haviam saído, conseguiu se soltar e se deslocar para uma empresa que fica a aproximadamente cinco quilômetros do local do fato. Só assim conseguiu ligar para a polícia.

Foi realizado cerco e bloqueio nas cidades vizinhas e as equipes policiais de Arcos, Pains e Córrego Fundo se mobilizaram para o rastreamento, que continua com a busca de mais informações sobre o caso.

A vítima, apesar do susto, não apresentava ferimentos.

Continua após a publicidade