Atenta às questões afetas a segurança pública o 63º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Civil e participação da Polícia Penal desencadeou nesta madrugada mais uma operação de combate ao crime no município de Formiga.
Nas primeiras horas da manhã deste 1º de outubro, a operação denominada OPERAÇÃO THUNDERBOLT, foi iniciada com a finalidade de cumprir 29 (vinte e nove) mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Tiros/MG, um em Belo Horizonte/MG e os demais em Formiga/MG; 02 mandados de apreensão de menores na cidade de Formiga/MG e 21 mandados de prisões preventiva/temporária, entre esses, dois alvos já presos em presídio na cidade de Ribeirão das Neves/MG, um em liberdade na cidade de Tiros/MG, um em liberdade em Belo Horizonte/MG e os demais na cidade de Formiga/MG, dos quais, um também já se encontra preso. Os locais e alvos a serem fiscalizados e abordados são fruto dos levantamentos feitos pelas equipes de inteligência do 63º BPM, com apoio do Ministério Público Estadual e Polícia Civil fundamentadas em denúncias feitas pela população través dos telefones 190 e 181.
Participam da ação 83 policiais militares; 01 Promotor de Justiça; 40 policiais civis incluindo dois delegados, investigadores, escrivães e médico legista; e 14 Policiais Penais e serão empregadas aproximadamente 40 viaturas.
Tivemos como saldo da operação os seguintes resultados: 19 Mandados de Prisão cumpridos; 21 pessoas presas (19 homens e 02 mulheres); 02 Mandados de Apreensão de menores, com apreensão dos deles. Foram apreendidos os seguintes itens: 01 soco inglês; 01 simulacro de arma de fogo (pistola); 08 celulares; 01 drone; 01 máquina de cartão de crédito; 01 dichavador; também foram apreendidos as seguintes drogas: 01 porção de cocaína;01 porção de maconha; 03 buchas de maconha; 04 tabletes de maconha;03 cigarros de maconha; 01 saquinho plástico contendo sementes de maconha; e a quantia de R$3.048,00 em dinheiro.
Sobre os telefones o 190 e destinado e ligações de urgências e emergências, já o tri dígito 181 para denúncias anônimas e com total sigilo. Estas informações contribuem em muito, para atingirmos o nosso ideal na promoção da paz social em nossa comunidade.
Comente