Militares do Corpo de Bombeiros de Arcos foram acionados no início da tarde do último sábado (03), para combater um incêndio de grandes proporções zona rural de Iguatama. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, e equipe constatou que o fogo já havia atingindo uma área extensa, próximo as residências. Munidos de mochilas costais e abafadores os militares iniciaram o combate nas áreas de pastagem onde era possível o acesso. 

Durante o combate foi necessário que fazendeiros remanejassem rebanhos de gados para que os animais não fossem atingidos pelas chamas. Um maquinário agrícola (trator) foi queimado enquanto tentava fazer aceiro. 

O incêndio atingiu diversas áreas como, pastagens, cerrado, reserva florestal, mata ciliar entre outras. Os trabalhos de combate às chamas duraram cerca de 8 horas. Quatro militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. 

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros solicitou apoio à prefeitura municipal de Iguatama, que enviou um caminhão pipa para ajudar no combate. O Secretário de Meio Ambiente do município, Leandro Henrique Oliveira Chaves também compareceu ao local e ajudou no combate às chamas. 

Ainda de acordo com os bombeiros,  foi feito contato com as empresas, Cazanga e com a usina Bioenergia de Bambuí, que possuem plantações próximas do local. Funcionários das empresas também compareceram ao local e ajudaram no combate às chamas. 

Por volta das 21h os trabalhos de combate às chamas foram interrompidos por motivos de segurança das equipes de combate. O Corpo de Bombeiros voltou na manhã de domingo e controlou as chamas.

Continua após a publicidade

Além dos militares do Corpo de Bombeiros e funcionários da Prefeitura de Iguatama, ajudaram no combate às chamas donos de fazendas e funcionários totalizando aproximadamente 25 homens na linha de frente, além de dois caminhões pipa e dois tratores.