Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC/ARCOS, por meio de seu Presidente Humberto de Lima Rocha emitiu na tarde desta sexta-feira (06), uma nota de esclarecimento sobre o fato acontecido na noite de quinta-feira (05).

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC/ARCOS vem a público esclarecer que de fato na noite do dia 05 de novembro de 2020, dois recuperandos do regime Fechado por meio da ameaça e do uso de violência entraram em fuga da instituição.


Informamos que não houveram ferimentos graves, e que a situação já está sob controle. O Juízo da Vara de Execuções Penais da Comarca de Arcos já foi devidamente comunicado e as medidas internas para segurança, já estão sendo tomadas.

O fato ocorrido não desabona a credibilidade da instituição e dos que aqui estão em busca da recuperação, visto que se trata de uma situação isolada. 

Continua após a publicidade

A Presidência da APAC – ARCOS mantém-se firme em sua convicção, de que a recuperação é possível.

O trabalho continua, de forma séria e comprometida, buscando sempre o melhor, não só para os recuperandos, mais também a manutenção do compromisso que temos para com a proteção de toda a sociedade civil. 
Arcos, 06 de novembro de 2020. 

Humberto de Lima Rocha
Presidente
APAC ARCOS/MG

Continua após a publicidade