A Verde, empresa de agrotecnologia, oferece 50 vagas para os setores Administrativo, Comercial, Marketing, Operações, Tecnologia da Informação e Pesquisa & Desenvolvimento.
As vagas são para contratação imediata, tanto na modalidade home office para todo o Brasil, quanto para funções presenciais na planta de produção, localizada em São Gotardo (MG). Você pode conferir a relação completa e informações de como participar do processo seletivo no site: https://www.vagas.verde.ag/
A principal razão para as novas contratações é o acelerado crescimento que a startup vem atingindo, mesmo em um período de crise. Desde o lançamento, o crescimento da adesão ao K Forte®, principal tecnologia da Verde, teve um média de crescimento anual superior a 300%.
Em 2017 a comercialização do K Forte® se concentrava no estado de Minas Gerais. Em 2020, o produto já é utilizado em diversos estados brasileiros, ampliando também sua utilização em diversos tipos de cultivo.
Cultura de trabalho inovadora
Como uma startup focada em tecnologia e inovação para o agronegócio, a cultura da Verde é inovadora, diversificada e única, promovendo oportunidades de contato com pessoas de diversas áreas de expertise.
Isso é possível graças aos esforços de integração promovidos pela empresa, que promove encontros virtuais periódicos entre os funcionários para possibilitar a troca de experiências e conhecimentos.
Graças à modalidade de home office, a Verde também expandiu a área geográfica do seu quadro de funcionários. Antes da pandemia, os postos de trabalho eram ocupados apenas em Belo Horizonte e São Gotardo, e hoje, já existem funcionários em 18 cidades do Brasil – o que colabora para um ambiente mais diversificado e com mais mentes criativas trabalhando juntas.
Isso faz com que não só a empresa ganhe, mas também os funcionários, que se enriquecem com experiências diferentes, além de oportunidades de progressão na carreira. É o caso de Giovana Montanari, que começou na Verde como estagiária e hoje é gerente de prospecção:
"Trabalhar aqui na Verde me oferece a oportunidade de pensar fora da caixa, usar minha criatividade para resolver problemas e trabalhar com um time muito diverso. Tudo isso sem que eu precise mudar de Estado, o que hoje é muito importante pra mim! Nesse ambiente de autonomia e confiança entre os colaboradores, a distância física não afeta nossa entrega de resultados."
Recentemente a Verde realizou uma pesquisa de eNPS ou Employee Net Promoter Score. Esse indicador é uma ferramenta para medir o nível de satisfação dos funcionários com a empresa e se eles se sentem engajados para recomendar a empresa em seu círculo pessoal, social e profissional. Saiba qual foi a nota obtida pela Verde aqui.
Você pode ver mais sobre como é o trabalho na Verde neste vídeo: https://youtu.be/s68FKUHHxW0
Verde: investindo em tecnologia para criar uma trajetória de sucesso
Listada na bolsa de valores de Toronto, no Canadá, desde 2007, e na bolsa de valores americana OTC Markets desde 2017, a Verde cresceu muito nos últimos anos.
Esse crescimento veio através do investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Buscando sempre inovar e trazer soluções eficientes para os problemas do mercado agrícola, a Verde mantém parcerias com universidades nacionais e internacionais, como a Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Com esse foco no desenvolvimento tecnológico, a planta piloto de produção foi inaugurada em São Gotardo e com o sucesso das vendas, houve a ampliação em 2018. A procura pelo K Forte®, fertilizante potássico produzido pela Verde cresceu e em 2019 a mesma planta de produção foi expandida.
Sempre buscando estar na vanguarda do ramo da agrotecnologia, a Verde também ampliou seu leque de tecnologias com o Silício Forte. A empresa continua desenvolvendo novas tecnologias, como a MicroS Technology, utilizada no BAKS. Em breve também serão lançadas novas tecnologias para alavancar ainda mais a agricultura brasileira.
Além das vendas dentro do território brasileiro, a empresa também exporta o K Forte® para os Estados Unidos, Canadá e China.
Entre os membros da diretoria está o Sr. Alysson Paolinelli, um dos nomes mais importantes da agricultura brasileira. Ele foi Ministro da Agricultura e Secretário de Agricultura de Minas Gerais. Também é fundador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Em 2006, recebeu o Prêmio Mundial da Alimentação, reconhecido pela contribuição no avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo. Paolinelli é diretor da Verde desde 2014.
Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag/
Comente