Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou em Arcos ocorrências de ameaça, atrito verbal, lesão corporal e infrações de trânsito. Duas ocorrências relativas a drogas merecem destaque entre as demais.

A primeira foi motivada por uma denúncia e resultou na prisão de uma mulher e um homem e na apreensão de uma adolescente na tarde de sexta-feira (20). Os três foram abordados na avenida Progresso e demonstraram muito nervosismo com os questionamentos dos militares.

Espontaneamente decidiram colaborar, levando os policiais até uma estrada rural, a caminho da comunidade de Cristais, onde haviam enterrado relativa quantidade do entorpecente. Foram apreendidos tabletes de maconha, porções de cocaína, balança de precisão e anotações sobre a movimentação ilícita.

Os dois autores têm 19 anos e a menor, 15 anos. Ambos foram conduzidos à delegacia para as providências complementares da Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Já no sábado (21), uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil terminou com apreensão de grande quantidade de drogas. Na ocorrência, dois homens, de 26 e 53 anos, foram presos em um sítio situado entre Córrego Fundo e Pains, por tráfico de drogas.

Denúncias davam conta que os autores estariam armazenando drogas no local, o que foi confirmado pelos agentes do estado. Ao todo foram apreendidos: 450,00 em dinheiro, 114 papelotes de cocaína, 20 tabletes e 05 barras de maconha, além de vários materiais usados para o tráfico. Autores e materiais foram conduzidos à delegacia, para providências complementares.

Na madrugada de domingo (23), um homem de 26 anos foi preso por agredir sua companheira, de 18. O fato ocorreu na rua Tenente Florêncio Nunes, bairro Brasília. Os militares socorreram a vítima e conduziram ambos ao hospital para o exame de corpo de delito. O autor deve responder pelo crime de lesão corporal.

Continua após a publicidade

Nas cidades de Pains e Iguatama não foram registradas ocorrências de destaque no período.