O fim de semana em Arcos foi marcado pelo registro de ocorrências variadas, desde ameaças até lesões corporais, porém não houve registro de nenhum crime violento. Algumas ocorrências demandaram atendimento imediato da Polícia Militar, merecendo relativo destaque. O que chamou a atenção no período foram os casos de violência contra a mulher e um acidente que deixou uma vítima fatal.
Às 22h30 de sábado (18), uma solicitação chegou ao Quartel da PM informando que um homem estaria agredindo sua companheira no bairro Calcita, com socos e chutes. O fato foi confirmado pelos militares, que efetuaram a prisão do agressor em flagrante. A vítima, de 39 anos, possuía uma medida protetiva que não foi respeitada, devendo o cidadão, de 27, responder também pelo crime de descumprimento de ordem judicial, além do enquadramento na lei ‘Maria da Penha’. Ele foi conduzido à Delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil.
Já na madrugada de domingo (19), às 04h20, a PM foi acionada a comparecer à Rua Francisco Alves, onde um homem de 27 anos, ex-presidiário, teria agredido sua esposa, de 26 anos. A vítima apresentava muitos hematomas no rosto, informando aos militares que o autor a atacou com socos, com um pedaço de ferro e também com cabos de energia. O criminoso não acatou as ordens da polícia e passou a atirar pedras nos militares, sendo necessário o uso de munição não letal (bala de borracha) para cessar as agressões e preservar a integridade física dos agentes de Estado. Em seguida, o autor foi contido, algemado e preso, sendo conduzido para as providências subsequentes. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto atendimento municipal para receber atendimento médico, visto que estava muito ferida.
E na noite de ontem (19), um acidente envolvendo um Fiat Palio, uma caminhonete e uma moto, por volta das 18h30, na BR 354, km 471, próximo ao Posto Juá, deixou uma vítima fatal e outra com ferimentos graves. Na ocasião, a moto foi atingida por uma caminhonete, sendo jogada na pista contrária e atingida por outro carro, que vinha em sentido contrário. Os dois ocupantes da moto foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas um deles, de 39 anos, teve parada cardiorrespiratória e veio a óbito. O outro, de 27, anos sofreu várias escoriações, trauma na face e traumatismo craniano e foi encaminhado para Divinópolis. Na caminhonete estavam quatro passageiros, mas ninguém se feriu. O motorista do Fiat Pálio também não teve ferimentos. O registro da ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar Rodoviária. É mais um caso de vidas que se perdem inesperadamente por situações que, aparentemente, poderiam ter sido evitadas.
Em Pains e Iguatama não há registros de ocorrências de destaque.
Comente