O professor Claudenir José de Melo (Baiano) e o médico Dr. Sérgio Vilela, respectivamente prefeito e vice eleitos na cidade de Arcos, foram diplomados no final da tarde desta quarta-feira (16). O juiz de Direito da 2ª Vara do município, Dr. Tiago Ferreira Barbosa, presidiu a solenidade.

Evento inédito na história de Arcos. Por causa das medidas de segurança contra a Covid-19, a Justiça Eleitoral fez toda a solenidade on-line. Prefeito, vice e vereadores eleitos receberam um link para acompanhar a sessão pela plataforma de videochamadas Google Meet. Não foi autorizada a exibição pública do ato.

Baiano e Dr. Sérgio acompanharam juntos a solenidade.

A cerimônia começou às 17h30 pelo juiz de Direito Dr. Tiago. Aos diplomados, ele disse: “Dos senhores se espera: criatividade, eficiência, coragem e, acima de tudo, honestidade. Desejo sucesso aos eleitos. A messe é grande, mas devemos ter a esperança que foram escolhidos bons agentes políticos”.

Continua após a publicidade

Em seguida, o promotor Dr. Rafael Benedetti Parisotto  também se pronunciou sobre os eleitos. “Vocês ganharam nas urnas um voto de confiança e são a esperança do povo. Que façam uma administração eficiente e escrevam uma nova história a partir de agora”.

Professor Baiano teve a oportunidade de falar em nome de todos os eleitos. “Conclamo os três poderes a trabalharmos de forma harmônica a partir de 1º de janeiro de 2021 para que as Políticas Públicas possam chegar a todos”. Acrescentou que gostaria da participação pública na solenidade, no entanto, o distanciamento ainda é fundamental “Neste momento quando estamos virando o jogo contra a Covid com a chegada da vacina, e que Arcos enfrenta o maior índice de infectados, precisamos retomar os cuidados necessários para a prevenção desta triste doença”. O prefeito eleito rendeu homenagens e fez referência à ausência da Dra. Juliana Amaral de Mendonça Vieira (promotora de Justiça que conduziu o processo eleitoral) e à senhora Magda Fontes (presidente do PTB e da coligação vitoriosa), ambas infectadas.

Primeiro, foram diplomados prefeito e vice, e, em seguida, os vereadores.

Continua após a publicidade

Ao término, a Justiça Eleitoral enviou os diplomas via e-mail aos eleitos, cabendo a eles a função de imprimi-los.

A diplomação é o ato de confirmação que o (a) candidato (a) eleito (a) está apto a tomar posse. Para serem diplomados (as), os eleitos (as) precisam ter apresentado a prestação de contas da campanha.

“O nosso compromisso sempre será com o povo”

Continua após a publicidade

Desde o início da campanha, Baiano e Dr. Sérgio levantam a bandeira de um trabalho sério, competente e todo focado no bem-estar da população de Arcos. Palavras estas repetidas por eles após a cerimônia de diplomação. “O nosso compromisso sempre será com o povo. Construiremos nosso mandato focado na luta por uma Arcos melhor para todos. Vamos em frente, porque agora é a hora de ‘arregaçar as mangas’ e trabalhar muito para trazer o progresso de volta para a cidade”, afirmou Baiano que, em seguida, complementou. “A partir do dia 1º de janeiro, seremos prefeito e vice de todos os arcoenses, independente de partidos políticos. Agora, estamos todos do mesmo lado, lutando juntos pelos mesmos objetivos”.

Iniciante na vida pública, o vice, Dr. Sérgio Vilela, segue comprometido com o futuro da cidade. “Vamos trabalhar com muita firmeza e seriedade, ouvindo o povo e defendendo todas as causas que são importantes dentro do nosso município, principalmente a Saúde e a Educação, pois, Baiano é professor e eu sou médico”.

Os eleitos agradecem a todos os familiares, amigos, à população de Arcos e, em especial a Deus, que os abençoaram com a missão de cuidar da cidade.

Continua após a publicidade