A Prefeitura Municipal de Arcos informa que o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano (PL) havia convidado o professor Orlando Martins Ferreira para assumir o cargo de secretário municipal de Educação.

O professor Orlando realizou o processo de transição na Educação, porém, não aceitou a nomeação para secretário da pasta. Ele é professor efetivo do Estado, lotado na Escola Estadual ‘Berenice de Magalhães Pinto’. Para assumir a Secretaria, que é de dedicação exclusiva, precisaria deixar as funções na escola. Como é funcionário de carreira no Estado, Orlando optou por não aceitar ser secretário de Educação, mas concordou em contribuir com o Município na função de coordenador de Ensino.

O prefeito professor Baiano acatou a decisão, e pediu ao professor Orlando que colaborasse ao máximo com a Educação Municipal.

A Administração aproveita para informar que a Secretaria de Educação será ocupada pela professora Lidiane Aparecida Lopes Silva Oliveira.

Continua após a publicidade

100

Biografia. Lidiane tem 42 anos. É formada no curso de Magistério, com graduação em Letras e Pedagogia. Tem pós-graduação em Educação Especial, Supervisão e Gestão Escolar.

Trajetória profissional. A nova secretária de Educação começou a carreira na rede particular, passou pela rede estadual, e há 12 anos está na rede municipal.  Foi diretora da Escola Municipal Julieta Ribeiro da Fonseca (2008 aa 2012; 2014 a 2016). É professora efetiva da Escola Municipal Santo Antônio.

Continua após a publicidade

Atuou como conselheira tutelar por cinco anos.

Os atuais secretários Municipais são:

►Warley Rogério Fonseca (Planejamento)

Continua após a publicidade

►Sérgio José Veloso (Desenvolvimento e Integração Social)

►Cleomar Geraldo da Silva (Fazenda)

►Daniel Ribeiro de Mendonça (Obras)

Continua após a publicidade

►Adalgisa Borges de Carvalho Assis (Saúde)

►Lidiane  Aparecida Lopes Silva Oliveira (Educação)