A “Tribo” do futebol amanheceu mais triste.

“Quinca” o grande jogador da Associação Atlética Arcoense se foi...

Joaquim de Oliveira Caetano o nosso “Quinca”, “Quinca do Mico”, “Quinca da Dona Yolanda”.. “Quinquim” como eu o chamava nos deixou...

O futebol arcoense era mágico com “Quinca”.

Continua após a publicidade

Homem humilde, de família tradicional, vestiu a camisa da AAA, por vários anos, enfrentou os grandes times de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro... São Paulo...

Sua agilidade nos gramados arcoenses nunca mais serão os mesmos.

Faltará sempre aquele ao qual chamam de “Maior ídolo do futebol arcoense”, que só não ficou em um clube “grande” pelo seu amor à cidade de Arcos e que com ele, fez não só a Associação Grande, como fez o nosso Futebol ser Grande e Respeitado.

Continua após a publicidade

Onde “Quinca” chegava era a estrela, que não brilhava sozinha, mais que iluminava todos a sua volta, com a sua humildade de ídolo e força de um verdadeiro rei do esporte.

Com a morte do nosso “Quinca” encerra-se hoje uma das páginas mais bonitas do futebol arcoense e mineiro.

Sobre o mito “Quinca”

Continua após a publicidade

“Quinca” e toda a sua família fizeram parte do início da história da AAA , inclusive o estádio leva o nome de seu pai “Joaquim Caetano Sobrinho”.

Começou a jogar na AAA no início dos anos 1960, junto de seus irmãos, Nonô, Tunico, Zeca, Valtinho...

Sempre se destacou pela habilidade, velocidade, frieza e objetividade na construção e conclusão das jogadas.

Continua após a publicidade

Passou um tempo no Cruzeiro Esporte Clube, mas decidiu voltar a Arcos onde marcou a história do futebol arcoense e regional, sendo campeão regional algumas vezes.

É considerado por muitos como o melhor jogador da região.

Nunca vestiu a camisa de nenhum outro clube arquirrival da AAA.

Marcou o primeiro gol no Ginásio Poliesportivo de Arcos na sua inauguração.

Uma pessoa irreverente e alto astral.  Sempre presente em nosso estádio prestigiando os jogos da AAA e contando suas histórias.

Ao aposentar-se dos gramados “Quinca” tornou-se um ídolo, um mito...

Hoje, ao despedir-se de nós, torna-se verdadeiramente uma LENDA do nosso esporte.

Esporte esse tão carente e hoje completamente de luto!

Vai em Paz “Quinca”... que sua família, amigos e fãs possam ter o conforto e a certeza, que a estrela que brilhou aqui na terra... hoje brilha no céu.

Nós arcoenses estamos de Luto!

A Câmara Municipal de Arcos emitiu a seguinte nota:

“O Legislativo  Municipal  expressa votos de profundo pesar pelo falecimento de Joaquim  Caetano  Sobrinho  'Quinca do Mico ", um dos maiores desportistas amadores da história de Arcos e região.

‘Quinca’, jogador da Associação Atlética Arcoense durante muitos  anos,  colecionou títulos, amigos e admiradores, inclusive  em meio a torcedores rivais, tão grande e reconhecido foi seu talento com a bola.

Autor de gols e jogadas geniais, que até  hoje são lembrados com saudosismo por muitos fãs e testemunhas oculares de uma época mágica.

Sua memória continuará viva e seu legado permanecerá servindo de alicerce de inspiração para a atual e futura geração de jovens atletas.”